Garota coreana tira maquiagem dois anos depois e envelhece a pele em 20 anos

3 fev

Uma garota sul coreana chamada Bae Dal-Mi passou os últimos 2 anos de sua vida passando camadas e camadas de maquiagem por cima, sem nunca retirar. “Eu queria estar perfeita o tempo todo, por isso até dormia com maquiagem”, relatou a menina aos jornais locais. Sua mãe decidiu pedir ajuda a um canal de Tv para que convencessem a menina a tirar a máscara que cobra seu rosto.

Aos 14 anos de idade ela se apaixonou pelo mundo da maquiagem e dos cosméticos, desde lá ela nunca mais deixou de usar esses artifícios de beleza todos os dias. Contudo nos dois últimos anos ela começou a usar maquiagem 24 horas por dia, até para dormir, até com seus parentes, na sua casa, sempre reaplicando camadas e mais camadas de maquiagem.

Hoje aos 20 anos, a garota se tornou tão dependente da maquiagem que não consegue se ver sem, a obsessão de Dal Mi se tornou tão grande que ela afirma ter vontade de fazer no minímo 10 cirúrgias plátiscas na região do rosto.

Qual era o acessório predileto da garota? Um espelho, sempre para retocar a maquiagem e observar sua aparência. Com toda essa loucura, a mãe de Bae decidiu leva-la a um programa de variedades da TV Coreana. Durante a programação, médicos dermatologistas levaram equipamentos específicos e conseguiram retirar todas as camadas de maquiagem que tinha no rosto da garota e com um check- up na pele descobriram que Bae tinha uma pele de uma pessoa de 40 anos de idade, e não de 20 como é sua idade real.

Médicos fazem os exames na pele de Bae

Como ficou sua pele após a remoção

No programa ensinaram que ela poderia usar bem pouca maquiagem que mesmo assim ficaria bonita, Bae até se sentiu a vontade para tirar sua peruca loira.

“Nathy por que voce trouxe essa história hoje? Para provar que faz mal dormir de maquiagem?” Sim, mas não só isso.

É mesmo prejudicial passar muito tempo de maquiagem por dia, os produtos que devem receber maior atenção na hora de comprar com certeza são os demaquilantes, tônicos, base. Com bons produtos a sua pele não envelhece, e você até a estimula a ter uma saúde melhor.

Nunca durma de maquiagem e sempre limpe MUITO bem, água só não remove toda a maquiagem e tentem aprender a se aceitar sem maquiagem. Eu também amo usar maquiagem, mas sei conviver de cara lavada, aquele look natural.

Ok esse discurso vocês já leram e decoraram aqui no blog. Vamos para o próximo que eu nunca comentei

Bae Dal-Mi sem maquiagem e peruca

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), a Coréia do Sul é o 7º país no mundo que faz mais procedimentos estéticos, sendo um dos lugares onde a indústria da beleza é uma das mais fortes. Muitas mulheres se submetem a plásticas porque acreditam que não encontram um bom trabalho por serem “feias”. Para um homem coreano não é mais bonito ter um rosto de alguém maduro, a beleza está em sempre permanecer jovem. O país se tornou um Oasis para turistas que buscam boas cirúrgias, com médicos competentes por preços bons.

Duas em cada dez sul coreanas já realizou um procedimento estético desse porte, porque entrar numa boa Universidade é tão importante quanto ser uma pessoa extremamente bonita lá. O padrão de beleza lá são olhos grandes e definidos (mais ou menos parecido com o de um oriental), dentes perfeitos, nariz fino, rosto oval e pernas finas.

Sério mesmo que isso é um padrão saudável? Alguém aqui acha que se submeter a faca é a melhor forma de corrigir alguma coisa que você não gosta no seu corpo? Uma cirúrgia plástica é a última alternativa que se usa, porque é arriscado você morrer na mesa, além de poder ficar uma droga o resultado.

Orientais que curtem esse tipo de beleza desculpa se ofendi vocês falando sobre esse padrão, mas acho estúpido querer ocidentalizar uma beleza que é única como a oriental. Existem poucas culturas tão bonitas como as dos países orientais, e não vamos comentar que tentar perder totalmente a personalidade de um rosto oriental (po como assim um oriental sem olhinhos puxadinhos? COMO ASSIM?).

Orientais, vocês são lindas, uma das mulheres e homens mais bonitos que se têm, não percam seu tempo achando que rostos ocidentais são lindos, temos tantos defeitos como vocês. Já disse antes que todos nós devemos aprender a conviver com nossos defeitos, eles podem se tornar ma marca nossa muito bonita. Antigamente eu também tinha neura com meu nariz batata e nem por isso o submeti a cirúrgia. Pensa comigo como eu ficaria com nariz fininho? Uma m****, não seria o mesmo rosto italiano que eu puxei da minha família.

Cirúrgias plásticas podem ser feitas a vontade, e vão aumentar a auto estima de muita gente sim. Mas pensem na futilidade que é fazer uma plástica porque seu nariz não é tão fininho quanto aquela atriz gostosa. E isso não é nada contra orientais e cultura oriental, porque eu acho a ocidental extremamente estúpida nestes aspectos. Lembre-se que é dessa parte do planeta que o pessoal costuma ter anorexia, bulimia e outras neuras de beleza. A Coréia do Sul está com valores totalmente perdidos? Sim, sem sombra de dúvidas, mas o Brasil como o 3º país que mais faz plásticas também está virado de cabeça para baixo.

A ditadura absurda da beleza não rola só aqui, rola em todas as partes do mundo e nos torna tão mesquinhos por querer colocar nossa saúde em risco.

Mais uma vez desculpa se ofendi alguém que curte a cultura oriental, como já falei, não é o intuito desse post

Beijão

Nathy

Anúncios

3 Respostas to “Garota coreana tira maquiagem dois anos depois e envelhece a pele em 20 anos”

  1. Dyene Araujo 3 de setembro de 2012 às 13:51 #

    tbm concordo com vc,como assim os orientais tirarem os olhinhos puxados,tipo nada a ver,eu apesar de naum ter descendência oriental tenho um puco de olhos puxados,mas se fosse pra me submeter a uma cirurgia igual a eles eu com certeza iria deixa meus olhos mais puxadinhos kkkkkkkk 😀 amei o post.

  2. vanessa 31 de outubro de 2012 às 19:51 #

    não achei nada velha { olhos puxados é tão bonito } !!! beijos paras os coreanos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: