Tutorial Make Azul com glitter

27 jan

Muito bem minha gente, como comemoração da cura do meu tersol (Yeeeahh tenho olho do tamanho normal de novo hihi) preparei um tutorial bem bacaninha. Ele funciona bem para qualquer cor, então não reclama se você não curte azul, essas técnicas rolam com qualquer cor, com qualquer tom de pele ok?

Passo nº1: Primer

O primer é uma ferramenta muito importante na preparação da pele, diminui os poros, melhora o aspecto da pele, segura a oleosidade, ajuda a fixar a maquiagem-pele. Muito indicado para as festas, dias de calor no maior estilo Inferno de Dante. Esse da Vult achei que segura o tranco sim, mas se a sua pele é baba óleo que nem a minha, melhor você levar lencinhos anti brilho, porque no calor esse primer não segura tudo.

Passo nº2: Base

A base meus amores é a parte mais importante do make pele e deve ser extremamente valorizada. Apesar de nessa semana o pessoal da SPFW ter falado que a basecaiu e bla bla bla, pense na sua pele sem uniformidade, sem esconder manchinhas, sem igualar todo o tom da sua pele. Entendeu a bobabgem que falaram né? Bee invista numa boa base que seja indicada para o seu tipo de pele, mais emoliente se ela é sequinha, mais iluminadora se ela é oleosa ou mista, matificante se você gostar de uma pele mais aveludada, opaca.

Eu usei a Dream Matte Mousse nesse tutorial, apliquei com Duo Fiber e no final da aplicação passei a esponjinha no rosto todo para tirar o excesso de maquiagem que poderia ter

Passo nº3 Blush em creme

Vocês se lembram que comentei esses dias como se aplica blush em creme? Pega com o dedo anular, suje-o com o blush, sorria e aplique no alto das maças dando batidinhas até esfumar a cor bem. No começo pode assustar porque você vai achar que vai ficar uma bolotinha de cor. Vai espalhando com o dedo anular e você verá que o resultado vai ficar como cara de saúde instântanea.

Como eu havia comentado já, quando você aplicar blush em creme prefira logo depois da base, porque a pele ainda está com uma textura mais cremosa, se você aplica depois do pó, o aspecto do blush ficará ressecado, feio, como se fosse craquelado, além que o esfumado será difícil de fazer.

Dessa vez usei o blush em creme nº2 da Vult

Passo nº 4: Pó Compacto

Passou o blush em creme no carão agora é hora de passar o pó por cima para dar uma matificada na pele. No verão amor, pode usar um pó só para segurar a oleosidade, não precisa se preocupar taaaaanto em matificar a pele que não fica nem natural a pele assim no verão, no inverno pode investir num pó mais matificante mesmo 🙂 O importante é que você passe um pouquinho de pó para terminar o ciclo do creme (base) + creme (blush). Nesse tutorial eu usei o Mineralize Skinfinish da M.A.C na cor Medium

Passo nº5: Preparação dos olhos

Primeira coisa que você fazer é passar um primer para a região dos olhos, depois usar uma sombra que seja um tom pastel como rosa clarinho, creme, bege, para que toda a cor dos olhos fique uniformizada. Caso você não tem primer, vale usar corretivo na pálpebra, já funciona

Eu sempre faço o delineado primeiro, para ter noção de como ficou o traço no meu olho, depois passo a sombra e é só delinear de novo, mas dessa forma você não passa pelo apocalipse ocular na maquiagem: fazer aquele olhão e no final errar no delineado! Putz que ódio que dá quando acontece isso. Quer evitar? faça um delineado com lápis fraquinho ou delineador mesmo, só para começar e depois ter muito menos chances de errar

Depois que você fez o delineado, passe lápis preto na linha d’água embaixo e em cima, deixa o olho preto já ;D

Passo nº6: Sombra preta ou lápis preto borrado

Gata, não esquenta a cabeça com os produtos que eu uso, entenda o conceito. Você pega um píncel de esfumar sombra, pega uma sombra bem pretinha e esfuma da metade do olho para fora, só da metade para fora. Se borrar um pouquinho no cantinho mais interno, tudo bem, mas lembre-se de esfumar com o pretão só uma parte do olho.

Outro método de fazer, se você não tem sombra preta, pode usar aqueles jumbos da NYX aplica no meio para fora do olho, borra e vai esfumando com o dedo ou com um píncel de sombra, isso vale para lápis preto com a pontinha bem macia, o resultado fica lindo da mesma forma, o importante é que ele fique mais ou menos assim ó

Passo nº7: Glitter nos olhos

Para esse tutorial eu utilizei uma sombra iluminadora azul (com fundo roxo), a nº11 da Vult. Para esse tipo de olhão fica muito bem usar pigmento ou asa de borboleta, mas pela amor de Deus, toma cuidado na hora de aplicar porque glitter CAI e seu rosto vira uma sapucaí.

Como se aplica então? Pega um píncel esponjinha ou para aplicar sombra, molha bem pouquinho, pode até ser com água termal, mas não é para embebedar de água, é só para deixa-lo úmido. Píncel com cerdas umidecidas faz com que o glitter fique muito mais bonito, que a cor fique muito mais forte, além que aumenta a durabilidade. Sabe quando você passa o glitter e ele saia depois de um tempinho? É porque ele estava a seco, glitter só fixa se alguma coisa “cola-lo” na pele, ou água, ou fixador, algo assim.

A partir dessa altura do tutorial minha mãe havia entrado no quarto, então eu fiquei com vergonha de ficar batendo 10000 fotos, podem me matar, eu deixo.

Mas assim como rola a brincadeira, você molha o píncel, pega com cuidado o glitter e vai assentando devagarinho o glitter, começa do meio e com leves pinceladas voce vai indo para o canto interno do olho, sempre bem devagarinho até a cor pegar BEM nos seus olhos.

Mas e se cair Nathy? Você pode usar o píncel vassourinha para varrer a região que caiu, ou colocar um post it (sabe aquele papelzinho amarelinho?) embaixo da região dos olhos, porque tudo que cair, o papel segura. Em outra hipótese você pode aplicar corretivo e base na região dos olhos depois de fazer o make pele, exatamente porque VAI sujar pelo menos um pouquinho.

Só a primeira passada de glitter nos olhos já ficou assim

Passo nº 8: Esfuma, esfuma, esfuma até morrer bee

Agora é hora de não ter preguiça hein? Você vai ter que ficar reaplicando delicadamente as duas sombras até conseguir um degradê que fique bacanão. Acabou de passar o glitter, dá uma reforçadinha no preto, depois uma reforçadinha no glitter beeeem de levinho até ficar um esfumado que você não percebe onde começa uma cor e termina a outra.

Normalmente essa é a parte que mais demora, mas a que mais precisa de atenção, porque será decisiva, veja quantas vezes demorou até eu conseguir chegar no efeito que fosse bacana

2º tentativa (a primeira foi lá em cima)

3º tentativa

Eu ainda passei iluminador creme no canto interno dos olhos e rente aos cílios inferiores

No final você reforça o seu delineado e termina com um bom curvex e várias camadas de rímel. Ai eu usei o The Falsies da Maybelline, o blush foi o pb17 Desert Rose da NYX. O batom final foi o Azaléia da Avon

O resultado final foi esse

Amores desculpa por não ter tirado zilhões de fotos e ter deixado toda a explicação em texto, prometo que próxima vez não deixo minha mãe zonear na hora das fotos UAHUSHUSAHUAS

Espero que vocês tenham gostado e se divertido

Beijões mil

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: