Como misturar estampas

18 jan

Você acha que todas as vezes que tentou misturar estampas nas suas roupas ficaram uma porcaria? Aqui eu ensino alguns truques para você tirar de letra esses problemas

Uma coisa importante de se lembrar é o tamanho das estampas. Por exemplo se na parte de cima você está usando listras largas, na parte de baixo deve usar listras mais finas. O mesmo vale se usar uma blusa de bolinhas pequenas, na parte de baixo use alguma estampa que não seja pequenininha. Esse contraste ajuda para que a composição fique mais rica. os olhos não se percam em estampas do mesmo tamanho, senão você não percebe a diferença entra as duas peças.

Quer uma dica para não errar? Invista em muitas roupas que tenham estampas, mas que sejam de cores neutras como preto, branco, marrom. Assim fica mais fácil combinar entre outras roupas, até nas bem coloridonas. Se você só investir em estampas coloridas, pode limitar muito a sua escala de combinações.

Ok você tem as peças e quer combinar, quando for escolher pegue roupas que tenham pelo menos uma cor em comum, porque senão a combinação acaba ficando muito bagunçada. Quando se há uma cor em comum, os olhos enxergam a combinação de uma forma melhor, como se elas se complementassem.

Depois que você escolheu quais as roupas que você irá misturar, lembre-se: não exagere no número de roupas com estampas num mesmo look, duas no máximo, e coloque algum item neutro para que o resultado final não fique uma bagunça, serve um cinto de uma cor só, um cardigã. uma saia, o que você quiser.

E lembre-se de sempre experimentar as coisas, não adianta você torcer o nariz se nunca colocou as peças junto no seu corpo para saber como fica. Sempre folheie revistas de moda e essas coisas para buscar inspiração, nunca se canse de buscar inspiração e ideias.

Beijos féxions

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: