Quinze mitos de beleza- Cabelos

15 jan

Adoro fazer esse tipo de post porque mato muitos coelhos em uma cajadada só. O de cabelo para mim com certeza o que mais ia render, além de que seria o que mais renderia absurdos. Sério pessoal toma cuidado com todas essas lendas urbanas que rolam por ai, da última vez que eu fui procurar foto do silicone de cabelo achei uma blogueira até que famosinha recomendando isso como primer para o rosto HAHAHA eu fiz cara de AIMEUPAIDOCÉU UHAHUSHUAHUAS

Chega dessas mentiras capilares! Hoje vou derrubar tudo essas lorotas daquela sua vizinha invejosa

Mito nº1: Usar anticoncepcional no shampoo estimula o cabelo a crescer

Bee não fala uma coisa dessas para mim que eu infarto hein? HAHAHA Não sei de onde o pessoal tirou essa que cabelo cresce com pílula anticoncepcional. Amores anticoncepcional previne gravidez, é um produto que contém hormônios mas ele deve ser ingerido. Se você passar no cabelo além de não ajudar em nada vai gastar um dos comprimidos da cartelinha que até pode te dar dores de cabeça no futuro.

Produto para o cabelo é para o cabelo, e nada mais. Produto para gravidez é para usar em outros lugares mas não no seu cabelo HAHAHA

Mito nº2: Cabelo fica cansado de usar o mesmo shampoo

Cabelo não se cansa do mesmo shampoo, o que acontece é quando você está lavando o cabelo com a série de shampoos errados. O correto é lavar o cabelo duas vezes, sempre começando com um de limpeza (transparente) e depois utilizando um leitoso ou translúcido dependendo da sua necessidade. O que pode acontecer é do shampoo parecer ótimo na primeira lavagem e depois começar a por exemplo deixar seu cabelo oleoso, com a raiz oleosa. Isso sim acontece, muitos shampoos podem não se adaptar ao seu cabelo depoisde algumas lavagens, mas não é nada de cansar. Pode reparar que quando você começar a usar o shampoo ideal para seu cabelo ele nunca apresenta resultados insatisfatórios.

Mito nº3: Cortar o cabelo na lua cheia faz crescer mais

Amore eu sei que a lua é linda, também me inspira a escrever muito, mas se ela estiver gorducha no céu ou quase sumindo não vai mudar em nada o jeito como seu cabelo vai crescer. Não apela para a superstição na hora de fazer a juba crescer minha coisa linda, apele para bons produtos, um bom cabelereiro, uma boa alimentação e uma boa rotina de cuidados com o seu cabelo (não usar secador de cabelo excessivamente, não dormir com ele molhado…). A lua definitivamente não muda em nada do seu cabelo.

Mito nº4: Lavar o cabelo só com condicionador

Condicionador deve ser usado nas pontas do seu cabelo para ficarem mais soltas, macias, sem nózinhos. Se você usar o produto em todo cabelo a raiz vai ficar toda oleosa ( muito muito mesmo), além de que você não vai limpar o seu cabelo, então cada vez ele ficará mais sujo e sujo. Lavar o cabelo começa com um bom shampoo transparente, pode ser aqueles de bebê e depois , só no final você vai aplicar o condicionador, e nas pontas!

 Mito nº5: Prender o cabelo faz com que ele cresça mais rápido

Eu disse que a série do Mitos de Beleza- Cabelos seria o mais absurdo? Para mim os mitos sobre cabelo são os mais pirados possíveis. Cabelo preso pode até não ser muito saudável sabiam? Imagina você prender o cabelo todo santo dia com aqueles prendedrores com ferrinho no meio? Garantia de cabelo quebrado e marcado. Quem está deixando o cabelo crescer a melhor solução é usar aqueles prendedores que parecem fios de telefone ou meia fina cortada. E mesmo assim andar de cabelo preso ou solto não vai mudar em nada a quantidade que ele vai crescer.

Mito nº6: Cortar cabelo com navalha estraga o cabelo

Se isso fosse verdade todas as pessoas que cortaram na navalha estavam ferradas né? O corte com a navalha pelo contrário deixa o visual diferente do que o corte comum, as pontas ficam mais finas e o caimento parece mais solto mais leve. Só que depende do cabelo para ficar bem ou não. Outra coisas importante é ressaltar que é bem provável que vá bastante cabelo embora na hora do corte, para ficar com o efeito da navalha é comum tirar bastante cabelo, ficando até engraçado na hora que se junta assim com a mão, porque o cabelo está comprido mas parece em menor quantidade.

Navalha pode dar ponta dupla? Pode, se o cabelereiro for um pamonha que não sabe cortar pode dar problema mesmo. Então só entregue seu cabelo para esse tipo de corte se confiar mesmo no cabelereiro.

Mito nº7: Arrancar cabelo branco faz com que cresça no lugar um fio da cor natural

É a mesma coisa de se arrancar um cabelo branco vão nascer um monte no lugar. O fio branco surge quando as células próximas ao cabelo não conseguem mais produzir o pigmento melanina, responsável por dar a cor aos fios. Cabelo branco surge ou com a idade ou com sua predisposição genética. Observe sua família e veja se com seus pais ele apareceu cedo.

Surgiu cabelo branco bee? É hora de pintar o cabelo, ou não. Tem muita gente que fica bem bonita de cabelo branco.

Mito nº8: Cortar o cabelo regularmente evita a queda de cabelo

Queda de cabelo acontece por vários motivos como estresse, má alimentação, produtos que prejudiquem seu cabelo entre outros fatores. O cabelo tem a raiz mais grossa e a ponta mais fina, isso é natural de qualquer cabelo, quando você corta parece que o cabelo está mais grosso. Muitas pessoas acham que quando cortam curtinho o cabelo vai parar de cair. Não, você está com problemas de queda procure um médico, não é comprimento do seu cabelo que vai alterar isso.

Cortar o cabelo dá impressão por um tempo de mais volume, mas é só por um tempo.

Mito nº9: Caspa é coisa de gente porca

Caspa existe por vários motivos  como estresse e problemas hormonais, banhos excessivamente quentes, para perceber como a maioria das razões não tem a ver com falta de higiene, muita gente que tem caspa tem compulsão por tomar muitos banhos para tentar disfarçar o problema. Eu mesmo já tive até descobrir que era alérgica a lactose (sim alérgicos a leite apresentam caspa =/ ). Então se você começou a ter caspa investigue junto com um médico como um dermatologista ou um nutricionista quais são as possíveis causas do problema e utilize produtos para combater o problema.

Mito nº10: Alguns esportes como natação danificam o cabelo

Pelo contrário. Cabelo saudável é de pessoa que faz exercícios, não adianta nada gastar horrores em produtos  bacanudos e não fazer nenhum esporte. A nataçao e esportes com água/piscina ressecam o cabelo sim, mas nada como hidratações e produtos para revitalizar o cabelo. Se uma pessoa tem tendência a ficar calva ela irá ficar por conta de sua genética e não por causa da água.

Mito nº 11: Lavar o cabelo todos os dias o prejudica

Lavar o cabelo todos os dias é melhor do que ficar períodos de mais de dois dias sem lavar. O que dá a impressão que lavar o cabelo diariamente é pior é porque quando lavamos muitos fios se soltam como processo natural (sim é natural cair cabelo também, em uma certa quantidade), então parece que o cabelo está caindo em maior quantidade. E não se desespere, é comum em alguma épocas do ano o seu cabelo cair um pouco mais do que em outras.

Mito nº 12: Cortar cabelo sempre faz com que ele cresça mais rápido

O que cria a ilusão de que o cabelo cresce mais rápido depois do corte é porque ele fica sem as pontas duplas, com um aspecto mais saudável, então fica mesmo mais bonito o crescimento do que antes, mas não mais rápido. Seu cabelo vai crescer da mesma forma, sem corte ou com corte. A diferença é se ele  está crescendo com uma aspecto bonito, de cabelo de revista ou se está num ritmo que mais para frente vai ter que cortar muito, de tão ruinzinho que está. Corte com uma regularidade o cabelo de no máximo 6 meses, para que ele cresça de uma maneira bacana.

Mito nº13: Deixar o creme agir o dia todo no cabelo é mais eficiente

Os fabricantes dos cremes não colocaram o tempo indicado de ação do creme por capricho UASHUHUAS Respeite o tempo que está marcado na embalagem, deixar o creme agir por exemplo o dia todo é um tiro no pé sem tamanhos, vai deixar o cabelo tudo ensebado. Vale a mesma coisa para quem passa qualquer tipo de creme e vai dormir. Isso pode dar uma dor de cabeça, pode criar tanto fungo no cabelo que ai pode ter uma baita de uma queda de cabelo. Vai usar creme para dormir? Compre produtos que estejam escritos na embalagem “creme noturno” ou similar, se for fazer hidratação deixe o creme agir por uns 30, 45 minutos.

Mito nº14: Anestesia após o parto faz o cabelo cair

Para quem é mãe, parabéns seu filho vai rabiscar toda sua parede como eu fazia UHASUHUHAHUSA Se você ainda não é prepare-se para sua filha roubando seu batom e comendo ele. Brincadeiras a parte, a anestesia do parto não faz o cabelo cair, o que faz o cabelo cair após o nascimento de um bebê é a produção intensa de hormônios que rola depois do parto. Mas calma calma, depois de uns três meses mais ou menos tudo se normaliza e seu cabelo volta ao normal.

Mito nº15: Lavar os cabelos quando se está menstruada ajuda na queda

Então muita gente vai ficar quase uma semana sem lavar o cabelo HAHAHA Que horror! O nosso cabelo fica mais oleoso no período menstrual, por conta dos já muito comentados por aqui, hormônios. Mas não há problema algum lavar, lavando ou não você ainda terá cólicas , inchaço e afins.

Amores eu espero que esse post tenha esclarecido muitas dúvidas

Beijão

Nathy

Anúncios

6 Respostas to “Quinze mitos de beleza- Cabelos”

  1. Paty Waetge 16 de janeiro de 2012 às 17:53 #

    Engraçado, pra mim é o oposto… quando eu fico um dia sem lavar, cai MUITO mais cabelo, como se tivesse acumulado! Haha E pode ser que seja mesmo, pq meus cachos não devem permitir muito que os cabelos caiam no chão suavemente, tanto que sempre tenho algum fio solto pendurado por um cacho fazendo cócegas no meu braço! Haha

    • Nathy Farias 16 de janeiro de 2012 às 17:56 #

      Comigo cai cabelo e fica cabelo lavando ou não HAHAHAH lavar então é questão de higiene

      • Paty Waetge 16 de janeiro de 2012 às 20:07 #

        lavar meu cabelo todo dia foi ordem da dermato, então amém!

      • Nathy Farias 16 de janeiro de 2012 às 20:22 #

        Eu curto também lavar todos os dias, pelo menos deixa a juba disciplinadinha 🙂

  2. Andréia Marques 20 de janeiro de 2012 às 13:38 #

    Post muito legal, adorei ! 🙂

    • Nathy Farias 20 de janeiro de 2012 às 17:46 #

      Brigada pelo elogio e brigada pela visita viu? 🙂
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: