Maquiagens para Formatura- Roxo

9 jan

Nesse tempo que passei viajando tive várias ideias (antes de dormir vê se pode, jornalista bom é jornalista com insônia) e uma delas é abrir uma série de várias dicas, tutoriais de maquiagens para formatura. Tenho certeza que toda formanda(o) e convidados se preocupam com o que vão usar no dia, então aqui venho eu para ajudar.

Hoje vou falar sobre minha cor predileta, o roxo. É muito comum hoje se ver nas formaturas essa cor com o vestido pedido da formandas e para a sorte delas, é uma das cores mais bacanas para se fazer uma maquiagem, porque você pode ir desde o clarinho até o escuro, um olho mais dramático até um mais pesado.

Escolhi alguns tutoriais que acredito sejam bacanas para uma festa desse porte, vou comentando um pouco sobre cada um

Esse tutorial é o tipo de maquiagem que fica bem até em uma festa mais light como um jantar romântico. Maquiagens de formatura em geral funcionam como essa da Michelle, o olho não é marcado completamente pela cor, mas pelo degradê entre tons da cor, um esfumado que deixa o olhar muito mais rico do que uma sombra só aplicada.

Uma coisa importante de lembrar é que para esse tipo de festa é essencial que se use primer nos olhos e na pele para que a maquiagem dure a noite toda. Interessante que fazer esse olho de um jeito mais Cat Eye como a Phan, deixa qualquer tipo de olho mais amendoado, levanta o olhar de qualquer pessoa.

Foto: Blog Kawaii Makeup by Sandha

Sandha Harumi é uma das blogueiras mais interessantes sobre maquiagem e cosméticos atualmente, e consequentemente já ganhou várias vezes meu coração pelos tutoriais dela no Youtube. Escolhi esse roxinho com dourado e preto exatamente por ser uma maquiagem um pouco mais leve do que a da Michelle Phan e ao mesmo tempo ser extremamente elegante. Uma das combinações mais bonitas com o roxo é exatamente colocar o dourado na maquiagem, o contraste de cores cria uma combinação muito interessante.

Quem não tem costume de usar maquiagem pode optar por esse tipo de maquiagem em dias de festa, para que não fique pesado, mas que dê todo um up no visual final.

O link do post do tutorial é esse aqui, mas vale a pena dar uma boa olhada no blog dela (aqui).

Boas combinações de cores para se misturar com o roxo são o azul (sim, não pasme), o verde muitas vezes combina de uma forma bacana também, o dourado e o prata já apresentados acima.

Não é porque seu vestido é roxo que necessariamente sua maquiagem deve ser roxa, muitas vezes um vestido roxo combina muito com maquiagens que peguem para tons de berinjela (como a desse tutorial aqui do blog MakeupAtelier), vinho até para um olho bem esfumado no marrom como a Adele usou na foto abaixo

Se vocês curtirem esse tipo de post com dicas de maquiagens para formatura eu continuo fazendo, de todas as cores e combinações que vier na minha cabeça

Beijos

Nathy

Anúncios

2 Respostas to “Maquiagens para Formatura- Roxo”

  1. Sandra Harumi 9 de janeiro de 2012 às 20:34 #

    Oi Nathy!!! Puxaaa fiquei super feliz em saber que você gosta das maquiagens e acompanha o blog! Muito obrigada pela citação ^-^ Mil bjinhos

    • Nathy Farias 10 de janeiro de 2012 às 01:34 #

      Poxa Sandra até demorou para eu citar você e seu blog por aqui, sempre cito algumas coisas que acho bacanas nas blogueiras que acompanho e hoje fui me dar conta que não tinha mostrado nada. Mas com certeza algumas das suas maquiagens vão continuar aparecer aqui de novo na série de posts sobre formatura, não tem como não pensar nesse tipo de maquiagens e não ligar ao seus tutoriais, eles são bons demais 🙂
      Um grande abraço e muito obrigada por toda a influência que você já deu para mim
      Mil beijos
      Nathy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: