Tutorial- Guia da Sobrancelha perfeita

15 dez

As nossas sobrancelhas são de extrema importância na moldura do rosto, definem nossa personalidade, além de esboçarem nossos sentimentos e reações. Uma sobrancelha bem feita pode fazer uma maquiagem comum virar luxo, pode fazer até um rosto antes que parecia triste ou bravo ficar com uma aparência bem melhor.

A melhor coisa a fazer é ir em um profissional como um esteticista ou designer de sobrancelha. Mesmo se você sempre for, sempre vai crescer ums pelinhos para incomodar, por isso montei esse super guia para você se virar sozinha na hora de corrigir uns probleminhas.

Começamos assim, para que serve cada pinça?

O melhor jeito de se tirar sobrancelha é na pinça, com certeza. Pois a cera quente com o tempo pode acabar deixando a pálpebra flácida, e quem tira na navalha tem grandes chances de acabar se machucando, ou de errar no desenho da sobrancelha.

A melhor opção para se ter em casa é uma pinça mesmo, e peça para o profissional tirar sua sobrancelha assim também.

Pinças com a ponta em diagonal são melhores para tirar pelos que são mais curtinhos ou difíceis de tirar. Eu sinceramente acho a melhor, porque ela tira tudo quanto é pelo fujão, e não quebra o pelo. É muito importante que a pinça não quebre o pelo, viu bee?

A pinça com pontinha reta é melhor para arrancar vários pelos de uma vez só, mas ela é mais indicada para tirar longe do desenho da sua sobrancelha, além de que ela não costuma pegar pelinhos curtinhos, aqueles desgraçados que teimam em aparecer, mas não querem sair de jeito nenhum.

Agora os pincéizinhos bacanas de se ter para ajudar na sobrancelha

Ele é bem bacana para ser usado para escovar a sua sobrancelha, no sentido do crescimento dela. Além de que quando você tem sobrancelha ralinha, ou tirou demais e está esperando ela crescer de novo, uma boa dica é sempre pentear com esse píncel, porque ele estimula o crescimento dos pelos.

Quando você for pentear a sobrancelha na hora de tirar, penteie para cima, levando os pelinhos para cima, não para baixo como a maioria do pessoal faz. Quando você trás para cima, você vê quais são os pontos altos da sua sobrancelha, os que devem ser valorizados, se você penteia tudo para baixo, acaba cortando e depois fica com a impressão de sobrancelha rala.

Se você não tem esse píncel no seu kit de maquiagem, pega aquele seu rímel que acabou ou secou, lava a cerda e prontinho, você tem o seu píncel 🙂

Esse píncel é bacana na hora de pentear quando você está tirando os pelinhos, pega a partezinha preta e vai varrendo os pelinhos que já foram tirados mas podem ficar grudadinhos na pele. Além que esse pentezinho é tiro e queda na hora de ajudar a ver o excesso de pelinhos que devem ser cortados

Uma tesourinha como essa, ou algumas com as pontinhas tortinhas conseguem muito bem cortar os pelos que estão em excesso. Qualquer pessoa consegue dar a aparadinha, não fica se martirizando por não ser profissional não hein

Agora vamos para a parte 2 dos baphos

Como eu sei aonde começa minha sobrancelha e aonde termina?

O certo é assim, coloque um lápis, píncel, algo assim na aba do seu nariz, essa linha tem que coincidir com o começo da sua sobrancelha.

Agora você precisa achar a parte mais alta do desenho da sua sobrancelha. No meu caso ela fica bem marcada onde fica o arqueado dela. Você pega o lapís, põe na aba ou no centro do nariz e vê se apoiado desse jeito se chega a parte mais alta do desenho.

O último passo você coloca o lápis na aba do nariz passando pelo canto externo dos seus olhos, ele deve coincidir com o fim da sua sobrancelha.

Mas e se algum ponto não bateu? Ou você deixa sua sobrancelha crescer mais um pouquinho ou você usa técnicas de preenchimento. Porque sim, as vezes o que acontece com sua sobrancelha é que ela é ralinha, curtinha

Lembre-se que os pelos devem ser retirados no sentido em que eles nascem, para que a coisa toda funcione e para que doa muito menos né? Outra coisa importante, quem fica com a pele vermelinha depois que faz a sobrancelha, uma boa é investir em creminhos calmantes para a área ou aplicar chá de camomila, que já resolve o problema (dica da camomila nesse post)

Sem desespero, tudo se dá jeito com maquiagem!

Você pode preencher as falinhas que todo mundo tem na sobrencelha de algumas formas, sendo uma delas o lápis para sobrancelha

Pelo amor do São Roque das Sobrancelhas Peladas, nunca em hipótese alguma passe esse tipo de lápis de preenchimento com a pontinha já no cotoco, sempre bem apontadinho, bonitinho.

Quando se aplica a cor com lápis ela fica mais marcada, fica uma coisa um pouco mais pesada, se quiser deixar mais esfumadinho, é bacana aplicar com um píncel chanfrado

O lindinho do pincel chanfrado oferece a melhor opção para quem quer preencher a sobrancelha. Borrife um pouco de água termal ou água comum mesmo, molhe o píncel com sombra marrom (daqui a pouco falo melhor qual a melhor cor para cada tipo de cabelo, pele), passe o pincel sobre a sombra e preencha primeiro da metade da sobrancelha para fora, como eu fiz na foto abaixo

Eu fiz a foto preenchendo com lápis, mas abapha HAHAHA. Funciona tanto para o lápis quanto para o pincel. Primeiro se preenche da metade até o fim da sua sobrancelha, depois você preenche um tico de nada o comecinho. E pronto, sobrancelha preenchida.

E qual cor ideial que eu devo escolher para preencher ou para pintar as sobrancelhas?

Nunca se preenche com preto, NUN-CA! Se você é loirinha use um bege bem clarinho, indo de tonz acizetados até os mais dourados. Se você tem cabelo castanho claro, pode usar o begezinho como eu uso, se o tom for mais escuro, a cor já fica puxando um tom mais chocolate. Se você é ruiva preenche com um tom de bege mais acizentado. Quando seu cabelo for grisalho para o branco, já fica no tom cinza clarinho.

Mais dicas dessas você acha num vídeo que a Gavazzi postou um meses atrás

Qualquer dúvida galera, só perguntar no Facebook, nos comentários, respondo mais rápido possível

Beijos

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: