Conheça os tipos de shampoo

9 dez

Você compra trocentos shampoos para seu cabelo e acha que nenhum dá certo? Bee provavelmente não é o problema da qualidade do shampoo, mas sim do tipo de shampoo que você usa no seu cabelo. Sabia que cada shampoo dá um resultado diferente pro cabelo, e que existe uma ordem certa na hora de usar?

Shampoo Transparente

Aquele Shampoo de bebê ou de limpeza profunda, ideal para ser utilizado no começo da lavagem porque ele LIMPA o cabelo, limpa mesmo, de verdade. Se começa com ele porque ele que vai tirar toda a nhaca que está no seu cabelo para você poder aplicar os produtos que tratem do bebelo depois.

Nenhum tratamento de cabelo começa sem a primeira etapa, da lavagem com o shampoo transparente.

Uma dica, os shampoos da Johnson & Johnson’s são maravilindos para essa finalidade e possuem um preço acessível (resenha aqui).

Shampoo Translúcido

São os shampoos de tratamento, eles não têm a consistência nem transparente, nem brancão como o leitoso. É o meio termo dos dois tipos.

Quando seu cabelo está precisando de um Up, de uma ajeitada, seja porque recebeu muita química, ou porque ele foi mal tratado, é a hora de incluir o translúcido na dieta capilar

Uma dica de shampoo assim seriam todos os da linha Pro- V da Pantene (resenha de um deles aqui)

Shampoo Leitoso

Esse é o mais comum de se achar, é aquele denso, costuma ser branco. Ele que hidrata,é bem denso. Se usa depois do shampoo transparente, porque se só lavar o cabelo com ele fica uma nhaca, fica tudo oleoso. Cabelo precisa primeiro ficar limpo para começar a lavagem.

Uma boa opção de shampoo seriam os da Dove, Pantene e Kerastase

O jeito correto de se lavar o cabelo é assim: primeiro se lava muito bem o cabelo, é muito importante sempre deixa-lo bem molhado na hora de começar a aplicação, e a hora que retirar um para aplicar o outro também enxaguar bem. aSe lava duas a três vezes o cabelo, a primeira com um shampoo transparente para poder tirar toda a sujeira, a segunda serve para tirar o resto dos resíduos e tratar do cabelo.

Na hora da lavagem não precisa atolar a cabeça de shampoo, você coloca uma quantidade no couro cabeludo, o que sobrar você puxa para as pontas do cabelo.Excesso do shampoo vai para a ponta, sacou?

Dica da senhorita Paola Gavazzi, sabe quando seu cabelo está limpo? Passa os dedos na raiz do cabelo, quando ele fizer um barulinho meio ” iiiii iiiii” ele está limpinho.

Se você tem o cabelo bem sequinho, usa o shampoo transparente primeiro e depois usa um leitoso para hidrata-lo. O condicionador pode ser usado da forma normal caso seu cabelo esteja num estado bom, se ele já está pedindo um carinho a mais, você usa o trucão de usar uma máscara de tratamento toda vez que lava-lo (dica neste post aqui).

Acho maravilhoso o vídeo da minha guru predileta explicando tudo isso e até mais. Brigada Paola 🙂

Beijos meus amores, bom final de semana

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: