Erros comuns de maquiagem e como corrigi-los

12 nov

Muito bem pessoas bonitas, hoje é dia de ensinar a resolver algumas cacas comuns que as pessoas fazem na hora de maquiar. E não se iludam: maquiador também comete muitos erros crassos. Aqui a gente te ensina a não levar sua formatura/festa/encontro por água abaixo

Dica principal número em toda sua vida

Sua câmera fotográfica será sempre sua amiga.SEMPRE! Tem muito erro que só se percebe quando se bate uma foto. O que já vi álbum de formatura que a pessoa saiu com a cara da menina do Exorcista porque não tirou uma foto de si mesma antes de sair de casa. Esse truque ajuda na hora de ver algum errinho que passa sim despercebido.

Mas Nathy por quê passa despercebido? Porque a iluminação que você tem no lugar onde você fez sua maquiagem para o lugar que você irá muda. E o flash ilumina de uma forma o rosto que maximiza muitos erros.

Sempre tire foto antes de sair, sempre sempre sempre sempre

Entendido?

Pó Translúcido com Flash

Esse dai não precisa nem ser uma câmera toda potente para conseguir pegar a nhaca, até câmera porcaria, quando acionado o flash, pega. O pó translúcido é muito utilizado por não adicionar cor no rosto, como os pós compactos em geral fazem. Mas errar na mão com ele é fácil fácil. Vide as fotos ai em cima

Aplicou um pouquinho só a mais dele e já acontece o efeito dos zoinho branco.

Como resolver? Esfuma até morrer a bagaça onde você passou o pó. Pega o pincelão de pó normal (sem ser o que você já tinha aplicado o pó antes, porque senão só vai piorar) e torce para sumir.

Dica de coração da Nathy: Evite ao máximo usar pó translúcido, é difícil alguém não errar a mão, então não arrisque seu evento por causa disso

Blush marcado

O bom senso de uma mulher se mede pelo blush

Só não coloco fotos de conhecidas, porque ainda tenho medo de tomar processo UHASHUSA Mas sério, o calcanhar de Aquiles de qualquer maquiador é o blush marcado. Não sei nem descrever a sensação que eu tenho quando eu vejo uma garota com isso. É uma mistura de pavor com vontade de morrer de rir

Uma vez eu estava chegando no prédio da minha faculdade e vi uma garota com toda aquela pose de “sou uam diva” mas com a bochecha com duas bolas enorme de uma substância radioativa cereja/vermelho AHUAUSHSAUUASSA Risada alta na hora.

O  erro é comum porque muitas meninas curtem dar uma pegada mais forte para dar uma cara de saudável, outras ainda por se maquiarem em lugar onde tem pouca iluminação o que complica.

Como resolver? Primeiro sempre cheque a iluminação do lugar aonde você costuma se maquiar, ajuda muito para evitar todos os erros desse post. Agora para corrigir, você passa o dorso da mão nas bochechas, ou os dedos da mão mesmo. Quando você vai passando assim, o blush vai saindo. Finalize tudo passando o píncel de pó por cima do blush, o que o fará ficar mais apagado. Se a coisa ficar muito feia, não resta nada do que lavar o rosto e começar tudo de novo.

Panda Invertido

Esse erro ai é super comum. Acredito que ele e o blush marcado sejam os dois erros mais comuns entre todas nós mortais.

Por que o nome “Panda Invertido” para esse erro? Porque o panda tem nos seus olhos duas manchinhas pretas, o contrário seriam duas manchonas brancas nos olhos. E é o que acontece quando se pesa os olhos de corretivo para tentar esconder as olheiras.

Bee não atola os olhos de corretivo, isso não fará as olheiras diminuirem, pelo contrário. Só piora o problemão.

Como resolver? Quando as olheiras estiverem fortes no seu rosto, primeiro passe um corretivo que seja do MESMO TOM DA SUA PELE. É balela esse negócio de passar corretivo mais claro, corretivo colorido. Só piora a situação. Nem mais claro, nem mais escuro, do mesmo tom.

Segundo, não passe o corretivo por todo o olho. Espalhe quantidades em volta da olheira, daí com o dedo anular vá dando batidinhas até que ele assente. Por fim, use iluminador rosado (ou dourado no caso de mulheres negras) para anular o tom escuro das olheiras. Só passar em cima da olheira e um tantinho no canto interno do olho.

Para mais dicas nesse quesito, tem um vídeo mara da diva Paola Gavazzi

Mas e quando a caca já está feita Nathy? Daí eu diria para pegar e apagar a região mesmo onde se passou o corretivo mais claro, e começar tudo de novo.

Sobrancelha marcada

Muito comum quem tem sobrancelha rala ou com falhas pegar pesado na hora de preenche-las. Tome muito cuidado quando for corrigir alguma falhinha, o lápis começa a ser passado da parte de fora da sobrancelha, para depois uma correção de nada na parte de dentro.

Como resolver? Corrigir com um lápis é mais provável de dar erro. Uma forma simples de corrigir é pegar um píncelzinho chanfrado, uma sombra que seja mais ou menos da cor da sua sobrancelha e preencher de forma que fique natural

Se acabou marcando mesmo, o jeito é molhar um cotonetezinho com demaquilante e passar até sua sobrancelha ficar normal

Base muito clara (Efeito Fantasma)

Base mal escolhida lasca a vida de qualquer mulher. Por isso experimente muito bem a base na hora da escolha

É horrível aparecer em fotos de festa com o rosto mais claro do que o resto do corpo. Por isso quando for comprar, experiemente-a primeiro no dorso da sua mão, para reconhecer a textura do produto. A cor da base se checa quando é aplicada no osso do maxilar. Se a cor ficar igual ao resto do corpo e ao do rosto, está certo.

Como resolver? Só tirando a maquiagem e começando tudo de novo. Sempre fui muito prefeccionista com maquiagem, dependendo de qual era o erro eu preferia começar tudo de novo do que tentar corrigir e fica meia boca.

Delineador um diferente do outro

Nunca tenha medo de corrigir o delineador. Até eu que uso todo dia direto erro um em comparação ao outro olho. Normalíssimo se errar esse tipo de coisa. Só que pega muito mal sair com um delineador até as têmporas, um para cima e o outro para baixo….Deselegante

Como resolver? Sempre tenha junto com você um apanhado de cotonetes e demaquilante bifásico. Eles serão os grandes coringas na hora de ir corrigindo se o delineador não deu certo. E não tenha medo de ir corrigindo, apagando. Delineado se contrói aos pouquinhos e é melhor demorar do que sair com cara de Cleópatra

Maquiagem carregada

Deselegante, deselegante…. Aquele momento que a gente sabe que a pessoa não tem muito valor a dignidade dela. Isso não tem nem o que falar

Eu também gosto de maquiagem bem pesada, mas sei equilibrar os elementos para que não fique parecendo que voltei para os anos 80.

Mais um caso de apague todo o rosto e comece tudo de novo 😦

Bronzer em excesso

Sabe aquela hora que você aproveitou pegou o tijolo ou o Doritos e passou na cara? É a sensação de passar Bronzer demais.

Vocês podem até ficar tristes, mas eu recomendo tirar toda a maquiagem e começar tudo de novo, porque tentar arrumar isso ai fica uma coisa super nas coxas.

Bronzer serve só para dar uma cara de “oi como verdura, tomo sol”. Nada de parecer que você ficou tempo demais na câmara de bronzeamenteo artificial e saiu laranja.

Batom no dente

Isso parece aquela festinha que você foi quando era criança que a sua tia fofoqueira tava com os dentes todos sujos de batom UHASHUHUAS

É super simples de arrumar, só passar um papelzinho no dente e tirar, ou com o próprio dedo você va em cima da manchinha e tira.

Por isso cuidado quando for usar batom vermelhão ou colorido,sempre fique de olhos bem abertos

“Cakey Face”, vulgo Reboco

Já vi cada reboco mal feito pelos lugares que eu estudei AHUSHUASHUAS Sério, é bem melhor você sair de casa com cara de acabada, do que encher a cara de maquiagem e ficar com essa aparência ai de cima

Acho que é o erro mais difícil de consertar, porque ele mostra que toda sua pele em geral tá ruim, precisa de hidratação, ser tonificada, mais horas de sono, uma alimentação melhor. Além de uma maquiagem que não matifique tanto em geral, mas que prefira iluminar e hidratar mais a pele

Se caso isso acontecer no seu rosto, recomendo que tire a maquiagem e saia de casa de carão lavado. Porque sua pele deu o maior sinal vermelho de que precisa de mais atenção

Para finalizar, vale a pena ver um vídeo que zoa de algum desses erros

Por hoje é só de falação, se não vocês param de ler o blog hahaha

Beijão

Nathy

Anúncios

3 Respostas to “Erros comuns de maquiagem e como corrigi-los”

  1. recklessfeelings 13 de novembro de 2011 às 13:24 #

    Amei o vídeo do final, Nathy! hahaha

  2. Fabiane 17 de maio de 2012 às 11:29 #

    PARABENS!! AMEI AS DICAS E EXEMPLOS DO QUE NÃO SEGUIR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: