Resenha do livro Living Beauty da Bobbi Brown

9 nov

Mulheres maduras, esse post foi feito para vocês de coração! ❤

Sempre tento atender muito vários tipos de público no blog, e sempre me pego falando “tenho que pensar nas mulheres que já passaram dos vinte e tantos anos, elas que são as verdadeiras entendedoras de beleza”.

Living Beauty foi escrito por uma das maiores maquiadoras do mundo, Bobbi Brown (sim aquela marca famosa carrega o nome da sua criadora hahaha). Ele poderia ser descrito como um guia repleto de dicas de mulheres que passaram já da neurazinha das mulheres de 20 anos, pessoas contando como veem a beleza hoje com olhos de quem já mudou diversas vezes durante a vida.

Mesmo tendo 18 anos achei um livro maravailhoso de se ler, conta com uma leveza maravilhosa a pegada da Bobbi Brown “não quero que vocês façam botox, quero que vocês se sintam bonitas do jeito que são, o mais natural possível”

Foi um pouco engraçado eu ler um monte de coisa sobre por exemplo Menopausa, enquanto eu tava morrendo de cólica HUASSHUASHUSA Comprei o livro achando que seria aquele super guia de maquiagem e tudo mais…. sim ele fala bastante de maquiagem, mas tava longe de ser aquele tipo de livro que é super guia de dicas de maquiagem ( as dicas que eu aprendi, monto em posts por aqui, podeixa amores ).

Mas achei que é um livro indicação suprassumo para quem já passou dos 40, com dicas para quem tem pele madura, com fotografias que mostram BEM o antes e depois ( minhas amigas da faculdade piravam quando viram o livro, no photoshop, só maquiagem). Ela fala bastante sobre alimentação, cabelos, tratamentos dermatológicos para problemas comuns em mulheres acima dos 40 (melasma, falta de elasticidade na pele…)

Achei um livro beeeem didático, com gravuras bem ilustrativas, fácil de entender. O problema é que ele é todo em inglês, e não teve traduções ainda para o português. Eu prometo trazer as dicas dela bacanas para cá.

No final de contas acho que é um livro que vale muito a pena de ter em casa, independente da sua idade. Recomendadíssimo para profissionais de beleza, principalmente maquiadores e Beauty Stylists. Uma ideologia super gostosa de ter no quesito beleza, pensando na felicidade da pessoa, no seu conforto, sem os padrões de beleza veículados na mídia. Brown passa o livro todo falando “mulheres o tempo vem para todas, aprendam a se amar do jeito que vocês são, a beleza de vocês está na sua singularidade”.

O mais bacana é o preço que paguei! Encontrei o lindinho encostadinho na Saraiva pela bagatela de R$32,90 🙂 Para um livro importando isso é MUUUITO baranto gente, muito

Por último a frase mais bacana do livro, dita por uma fotógrafa chamada Kelly Klein

“A beleza tem que vir de dentro. Não é nada sobre seu rosto, seus olhos, sua pele ou o quão alta você é. Você não pode confiar nos seus ‘looks’ para se sentir bonita, porque ses looks mudam ao longo dos anos. Beleza é relacionada a sua alma e o seu espírito. Se você se sente bem consigo mesmo pela pessoa que você é , é isso que te faz uma pessoa bonita. Beleza é acordar de manhã , abrir seus olhos e se sentir bem sem ter que olhar no espelho”

É isso menina, desculpa pelo sumiço de ontem, faculdade pegando pesado com as autoras do blog HAHA

Beijos 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: