Pó Mineralize Skinfinish Natural Mac

17 out

Se me perguntassem de longe qual item da MAC aconselho para a sua primeira compra da marca seria o Mineralize Skinfinish Natural. Comprei meu primeiro na estreia da linha mineral da Mac em 2008 e até hoje não me arrependo em sempre investir na coisinha bonitinha.

Ele dá um acabamento acetinado na pele, dá uma bela de uma cobertura e ele adiciona levemente uma corzinha na pele. Como uma linha de maquiagem mineral, ele dá uma aparência matte, mas sem ser aquela coisa pesadona.

Uma belezura se você gosta daquele pó que cobre umas inperfeições mas que não craquela, que não parece que você passou pó.

JURO! Eu já vi amiga minha se atolando desse pó na cara e mesmo assim não parecia que a pessoa passou pó no carão.

Para falar a verdade eu nunca gostei de passar tanto pó no rosto, mas ele ainda segura bem mesmo quem pesa na mão nisso. Dica para mulheres maduras que leem o blog: ele é um chuchuzinho para quem tem a pele madura! Não marca as linhas de expressão

Quem tem pele seca (não é o caso da minha baba óleo), passe um hidratantezinho antes e pau na máquina. Fica com cara de phyna, rhyca! Um pitelzinho.

Um defeito? Ele não segura muito a oleosidade do rosto, então a solução é usar ou uma base que dê uma matificada ou andar com lençinhos anti brilho na bolsa.

Ele fixa da melhor forma se for usado com aquele pincelão bem gordinho de pó, ou um Kabuki (aquele que tem o cabinho bem curtinho e muuuuuuitas cerdas)

Na época paguei 26 dólares, agora no site está 27. No Brasil ele estava custando R$121,00, mas se não me engano subiu.

Recomendadissímo quem precisa de um pó com efeito bem natural 😀

Minha cor é a Medium

Beijão

Nathy

2 Respostas to “Pó Mineralize Skinfinish Natural Mac”

  1. Márcia 20 de outubro de 2011 às 23:23 #

    Meninas, eu sou uma mulher madura que le o blog..rsrsrs!
    Esse pó deve ser aplicado sobre uma base ou vocês passam o pó direto na pele?
    E no caso da mulher madura? Deve ser aplicado após a base?

    • Nathy Farias 21 de outubro de 2011 às 09:38 #

      Assim, o jeito mais correto do passo a passo na preparação da pele seria primeiro a base, depois o corretivo e por último o pó. A base tem função de unifcar o tom, a cor da nossa pele, esconder manchinhas. Ela também ajuda a sumir uns 40% das olheiras. Logo depois já se aplica um corretivo ideal pro seu tipo de pele para esconder mesmo as olheiras e alguma cicatriz ,coisa assim. Por fim se aplica o pó. Ele tem mais função de segurar de uma forma bem bacana a oleosidade da pele. Eu sempre gostei muito do efeito de pele de veludo que o pó pode dar, dá aquela matificada na pele, aquele aspecto de pele mais sequinha
      Um dos principais motivos de eu ter feito a resenha desse pó da MAC era exatamente porque ele é maravilhoso para peles maduras, não fica marcando as linhas de expressão ou as rugas, o que normalmente os pós fazem .E além disso ele já dá uma cobertura, o que fica legal no caso se você prefirir só usar o pó no dia a dia
      Caso você não use base no dia a dia, vale usar protetor solar todos os dias e depois o pó por cima. Só não esquece de usar o protetor e sempre hidratar a pele 😀
      Beijão :*

Deixe um comentário

