Tutorial- Como cuidar do segundo furo

16 set

Você sempre quis ter um segundo furo só que tinha medo das lendas urbanas que dizem que é uó cuidar de um? Bee não amolece não, segundo furo é uma delícia de se ter. Aqui embaixo eu te ensino como cuidar do seu para evitar dores de cabeça

Primeiros passos

1-Sua orelha aguenta mais um furo? Tem muita gente que tem pouco lóbolo, ai pode acabar ficando díficil fazer mais um furo. Por exemplo, comigo é garantia que eu ia machucar a cartilagem se fizesse um terceiro furo.

2- Vá até um acupunturista e peça para que ele marque um pontinho que não pegue nenhum ponto vital da sua orelha. “MAS QUE FRESCURA NATHY!”. Não é frescura, isso evita horrores furos que inflamam eternamente. Quando fui marcar os meus pontos, a moça até disse que o meu primeiro furo tinh atingido o ponto do olho e que com certeza meus problemas na vista eram causados por causa disso. E a mesma orelha de vez em quando inflama. Bad bad service…

3- Compre já de antecedência um brinco de ouro. Tem uns que custam por volta de 50 reais. Vai migs não chore pelo seu dinheiro, mais para frente você vai precisar trocar o brinco por um que seja jóia de verdade. Porque usar biju nessa hora é garantia de inflamação das brabas. Só um brinquinho vai!

A hora do Furo

Vai bee nada de moleza, é só dar a orelinha para o famaceutíco que el vai fazer o furo em um minutinho. Mesmo se você tá com o pontinho da acupuntura na orelha, ele vai tomar cuidado para furar bem naquele lugarzinho. É bem rápidinho e a dor não é nada! Na hora ele vai por aquele brinco grandão de farmácia e vai te vender o álcool 70. Volte para casa feliz pois a missão foi cumprida. Agora é só você que cuida

Durante os 3 primeiros meses

Você vai ficar com o brinco tosqueira de farmácia por um mês na orelha, é inevitável, até a orelha dar uma cicatrizadinha. Durante esse período evite tirar o brinco, gire ele todos os momentos que você lembrar que tem orelhas (se doer quando for girar pela parte da frente, gire segurando na tarrachinha, dá na mesma). Esse papo de que não dá para dormir quando se faz segundo furo é puro terrorismo. Eu mesma só durmo de lado e não sentia dor.

O álcool 70 graus salva uma zorebinha… Durante os três primeiros meses é super importante limpar a orelha todos os dias com o produto. Você pega o potinho, umedece o cotonote com o álcool e passa em volta do brinco, atrás lá na tarrachinha. Isso ajuda e MUITO para que a orelha não inflame e não fique com o cheirinho azedo característico de segundo furo ou de piercing.

Momento tensão durante os 3 primeiros meses

Você quer descobrir se a lei de Murphy existe? Faça um segundo furo! HAHAHAHA As vezes você faz tudo certinho e mesmo assim a zoreba teima em inflamar. Bola para frente e nessa hora você pode tirar o brinco, cuidar da orelha até desinflamar e depois coloar de novo. Tem vezes que a orelha está ão inflamada que o brinco não consegue passar. Ai você começa a chormingar achando que a orelha fechou. Chora não querida, só cuide dela para que volte ao normal.

Dica Bapho: sabe quando a orelha tá meia inflamada mas você quer porque quer colocar o brinco? Para evitar que ela piore e até uma forma de tratar, coloque bem pouquinho Bepantol na mão e meleque o brinco. Quando você for encaixa-lo, ele desliza mais fácil, e acaba cicatrizando a orelha.

Quando tirar o brinco da farmácia?

Com um mês já pode se tirar e partir para o brinco de ouro. Se você não tem amor próprio ou gosta de fazer testes de resistência coloque um brinco de bijuteria. Pelo menos até uns 3 meses evite biju.

Como higienizar o brinco depois dos 3 meses

Nessa época já ficou sussa na montanha russa tirar o brinco, a coisa funciona parecido como era antes de tirar o brinco da farmácia, mas agora você já pode passar o cotonete em todo o buraquinho. E não só é bom limpar a orelha no minímo umas duas vezes por semana, mas também sempre limpar o brinco com o álcool também. Sempre bom matar aquele cheiro de busão com povo que saiu do trabalho na hora do rush né

É isso minha gente, as dicas aqui valem para terceiro e quarto furo. O importante é cuidar para que ele não dê nenhum problema no meio do caminho

Beijos minhas orelhudas

Nathy

95 Respostas to “Tutorial- Como cuidar do segundo furo”

  1. grizelda 17 de setembro de 2011 às 01:23 #

    ameeeeeeeeei o brincoooooo!!!!

    to querendo achar um pequenininho,mas nenhum agrada o meu gosto 😦

    • Nathy Farias 17 de setembro de 2011 às 11:47 #

      Ó se você for naquelas joalherias pergunta se tem de criança. Os de criança costumam ser menorzinhos e são de ouro também
      Mesmo se achando aqueles pequenininhos de biju, o problema é que eles não duram. Compensa mais comprar um de ouro que dure pra sempre né?
      Beijãaao

      • lara santana 26 de janeiro de 2013 às 14:46 #

        Olha também acho só q tem gente q não tem condições de comprar de ouro entendi ? Beijão flor

      • Nathy Farias 26 de janeiro de 2013 às 16:38 #

        Quem não tem condições pode apelar pra outras opções como brincos de prata, ou banhados a ouro e prata (que são mais baratinhos) ou até a opção mais barata: aço cirúrgico. Aço cirúrgico não causa inflamações na orelha e é bem mais barato que ouro. Beijão amore

    • Renata 16 de dezembro de 2012 às 04:01 #

      Bah Guria, vi teu post agora adorei, exatamente o que estou fazendo. Tô velhinha já pra essas coisas, mas todos os meses quando eu pegava meu rico dinheirinho pensava… é hoje, mas me faltava a coragem.
      Até que na sexta feira agora decidi fazer, eu já tive segundo furo uma vez e achava lindo, o porém é que eu mesma tinha feito e não cuidei depois que fiz, acabei tirando o brinco e o buraquinho fechou, mas agora me decidi e fiz, amei, nem dói, a unica coisa é que tu leva um sustinho com o barulho da maquininha se tu é “cagona” pra agulha como eu. Mas de resto, super tranquilo, na hora a moça passou um antiséptico, cehguei na farmacia compre um pra eu ter em casa, tudo certinho, gostei da dica do brinquinho de ouro, super discretinho, acho que assim que der vou comprar um.

      Beijão guria.

      • Nathy Farias 16 de dezembro de 2012 às 12:55 #

        Fico feliz que você esteja seguindo as dicas do tutorial e que tudo esteja dando certo. Dá mó sustinho mesmo quando a arminha chega e fura, eu lembro que a minha mãe perguntou, “filha você sentiu dor?”, “não, por quê?”, “ah porque você deu um pulinho quando o moço furou”.
        Fiquei super feliz que você tenha gostado do seu brinco, espero que ele continue lindão. Bejão amore, boa sorte com seu segundo furo 🙂

      • lifla 24 de dezembro de 2012 às 00:05 #

        Não sei se ajuda mais pra quem mora em São Paulo na estevao sé do metrô tem uma rua que vende ouro e prata super barato rua barão de paranapiacaba…bjs

  2. agda 21 de maio de 2012 às 18:56 #

    eu furei o meu segundo furo hoje, e adorei nem doi muito
    bjs

    • Nathy Farias 21 de maio de 2012 às 22:12 #

      Eu adoro segundo furo. Gostei tanto de ter que logo logo farei meu terceiro. A dor é só chatinha no começo mas vale super a pena. Tenho certeza que deve ter ficado uma graça em você. Se der qualquer problema pode pedir um help aqui que eu te ajudo com umas diquinhas pra cuidar tá?
      Beijão

  3. Giovanna 25 de maio de 2012 às 15:40 #

    Vou colocar o meu amanhã, to super anciosa 🙂

    • Nathy Farias 25 de maio de 2012 às 16:51 #

      Vai dar tudo certo você vai ver e vai adorar. Não tem quem não ponha que não adore! Beijos e boa sorte amore

      • Giovanna 25 de maio de 2012 às 22:19 #

        Aiin, obrigada, tomara que der tudo certo mesmo *-*

      • Nathy Farias 25 de maio de 2012 às 22:28 #

        Depois você me conta como foi tudo tá bom? Pra eu saber se deu tudo certo
        To na torcida!

  4. Giovanna 25 de maio de 2012 às 23:28 #

    Pode deixar que eu falo, só sei que estou com muito frio na barriga. Mais a pior parte já passou, convencer meus pais, ai ganhei como presente de aniversário u.u

    • Nathy Farias 26 de maio de 2012 às 00:01 #

      Ó nem vai doer na hora, vai dar mais o sustinho da arminha sabe? Só cuida depois pra não inflamar, se não inflamar, pouco vai te incomodar. Sério mesmo, tinham me colocado um puta terror sobre e quando eu fiz, foi bem tranquilo de cuidar. Só no começo que a orelha fica um pouco sensível, mas nada que nós meninas não aguentemos numa boa

      • Giovanna 26 de maio de 2012 às 16:33 #

        Não dói mesmo não, furei hoje de manhã, quando eu entrei na farmácia eu entrei me tremendo kkkkkk, mas depois nem ficou ardendo nem nada, só ficou a sensação de vc ta usando um brinco pesado, mas já passou ! Quem quiser colocar e tiver com medo, pode crer NÃO DÓI !

      • Nathy Farias 26 de maio de 2012 às 23:08 #

        Eu disse! Hahahahaha a sensação chatinha é só no começo, mas logo logo passa. Só toma cuidado na hora de dormir porque pode ser que você se sinta incomodada se dormir muito apoiada de lado. Mas pra cicatrizar é tranquilo, bem mais sossegado do que piercing. E fez bem de voltar aqui pra contar pros outros leitores pra não terem medo de por. Parabéns Giovanna!

  5. Giovanna 26 de maio de 2012 às 18:20 #

    Não doeu mesmo, eu tava com medo, mas foi tudo bem, e amei resultado *-*

  6. Luiza 13 de setembro de 2012 às 18:30 #

    Eu fiz o segundo furo antes de ontem e tá doendo pois a moça que furou deixou a tarrachinha muito apertada,estou passando o alcool q me venderam mas nao ta adiantando e na hora de dormir nao consigo deitar de lado….Será que inflamou ??

    • Nathy Farias 13 de setembro de 2012 às 22:07 #

      Ó Luiza, keep calm, você tem Nathy Farias
      HAHAH brincadeira
      ó é normal na primeira semana assim ser bem chato de dormir. Eu tenho bastante costume de dormir de lado, então foi um saco nos três primeiros dias mais ou menos. Minha primeira dica é pra você dar uma afrouxada se puder na tarrachinha.
      Pode ser que parece que a tarracha está muito apertada porque a sua orelha está muito inchada. É normal nos primeiros dias doer bastante mesmo e depois vai dando uma melhorada
      O alcool ajuda a não inflamar e manter a região sempre limpinha e se você ver que está saindo pus, que tem algum pontinho ameraladinho tipo uma espinha, ai sim inflamou. Senão, é porque esá cicatrizando e o corte ainda está sensível.
      Depois me conta como está seu segundo furo, tá bom?
      Grande beijo e boa sorte

  7. mel 17 de setembro de 2012 às 14:36 #

    nathyyy help!
    furei segundo furo em julho, fiz tuuudo certinho, passando antiséptico rodando o brinco e tudo o mais, foi super tranquilo! esperei mais de um mês pra trocar de brinco, troquei esses dias, só que foi por um de biju (burraça ne?) resultado, mega inflamada :((
    comprei mais antiséptico pra passar e to colocando um pouco de gelo pra ver se nao incha mais! to com medo do buraquinho fechar, será que eu tento deixar um de ouro? ou o que eu furei na farmacia? to triste!! nao quero que feche!! ahhh nao..tava toda felizinha com meu 2 furo! vou passar bepantol tbm!

    • Nathy Farias 17 de setembro de 2012 às 18:02 #

      Poooooooutz você trocou por biju,isso que pega e ferra com nossa vida.
      Ó vou te tranquilizar, o buraquinho não fecha (tive essa impressão trocentas vezes quando deixava um dia sem, mas dá a impressão porque o corte está inchadinho e fica mais fechadinho).
      Minha dica sincera é pra você colocar ou um brinco de ouro ou um de prata por um tempo, até a pele ficar beeeeem menos sensível. Comigo aconteceu a mesma coisa, fui e tirei o brinco da farmácia e coloquei biju. Foi mais ou menos um mês sentindo dor e ainda tendo que combater inflamações. Faz assim amore, tira, troca por algum brinquinho de ouro/prata.
      Daqui uns meses (depende da sua cicatrização), quando você ver que o buraquinho do segundo furo desinchou total e está como o do primeiro, ai sim pode por biju. Hoje consigo usar biju numa boa no meu, mas tive que esperar um tempo até cicatrizar total. Continua limpando com o antissptico, com o alcool, passa o bepantol, respira, inspira. Se minha orelha não caiu, a sua não cai também não linda HAHAHAH.
      Calma que parece o fim do mundo, mas depois de um tempo tudo melhora. Volta aqui depois pra me contar como ficaram as coisas viu? Grande beijo, to torcendo pelo seu segundo furo 🙂

  8. Ana 17 de setembro de 2012 às 15:47 #

    ahh meu segundo furo começou a inflamar…Mas não quero tirar a joia…É realmente necessario tira-la? Estou limpando direitinho com alcool… O que me aconselha a fazer?

    • Nathy Farias 17 de setembro de 2012 às 18:12 #

      Me explica bonitinho pra eu saber qual melhor conselho te dar. Você já trocou o brinco da farmácia por uma jóia ou a jóia que você se refere é o brinquinho da farmácia?
      Porque se for o brinco da farmácia, precisa trocar sim, porque senão seu corte não vai se acostumar com qualquer metal que utilizamos nos brincos. Mas aconselho a sempre mudar no começo para um brinco ou de prata ou de ouro porque é bem mais dificil de inflamar. Se mesmo assim inflamou, vai tentando melhorar com o alcool, passa bepantol em volta, tenta espremer o pus que tiver na inflamação (sei que é horrível só de pensar nesse conselho, mas alivia muito a dor e ajuda a melhorar o furo).
      As vezes eu tirava o brinco quando inflamava pra poder cuidar só do corte, acredite voce pode passar alguns dias sem ele que ele nao irá fechar. Dá impressão que vai fechar, mas é só impressão. Volte aqui depois e me explique bonitinho alguns detalhes que ai posso te ajudar bastantão.
      Beijão, boa sorte

  9. Ana 18 de setembro de 2012 às 14:11 #

    Então furei no fds passado….ai ele já começou a ficar dolorido…
    Estou com o brinco de fármacia ainda…Ele é bem pequeno e está meio que entrando no furo sabe….sai um pouco de pus e ta super machucadinho em volta….Estou limpando direitinho…Mas acho que não vai cicatrizar….Será que se eu por uma de ouro melhora?Ou não devo por nada e deixar sicatrizar? brigadinha pela ajuda….beijos

    • Nathy Farias 19 de setembro de 2012 às 00:14 #

      No começo fica doloridinho mesmo, nos três primeiros dias é o infeeeeeerno de dormir com aquela zoreba latejando
      Ó, não sou médica nem nada, mas lembro que uma vez eu troquei por um brinco que era de ouro, mas era pequenininho que nem esse seu (eu troquei umas cinco vezes de brinco quando tava cicatrizando o segundo, sério ahahaha) e tipo ficou afundando também, doia, dava pra ver que saia um pouco de sangue. Tirei e troquei por outro de ouro maiorzinho.
      Só que a diferença do meu caso é que eu já tinha tirado o da farmácia. Mas como você disse, acredito que não vá ciatrizar desse jeito, foi burrada do farmaceutico, porque normalmente o brinco de farmácia é bem grossinho e a pedrinha é bem gordinha, exatamente pra não acontecer isso.
      Amore, agora entra seu sangue frio, aconselho você a mudar para um brinco de ouro. Sei que não é o recomendado, mas do jeito que você tá me contando, com esse brinco a coisa não sará e se ficar sem, como é recente, o furo fecha.
      Se puder vai falar com o farmaceutico, conta tudo e pergunta se nesse caso você pode já trocar, porque não vai rolar com esse mini assassino na sua orelha. Meu conselho final é: troque por um de ouro, mesmo que não seja o procedimento padrão. Magina, pode sempre perguntar viu?
      E se tudo der errado, deixe ese furo fechar, espere um tempo e faça de novo, e chque bonitinho se o brinco da farmácia é gordinho e tudo mais.
      Beijão, to torcendo por você

  10. Carolina 23 de outubro de 2012 às 01:01 #

    Estou louca para fazer meu segundo furo, porém tem esse lance do acupunturista, nao consigo achar alguém que faça, onde tu conseguiu e qual foi o preço? Obrigada!

    • Nathy Farias 23 de outubro de 2012 às 22:39 #

      Aonde você mora Carol? Moro em São Bernardo e tenho telefone de duas acunputuristas que moram por aqui. Foi baratinho, foi tipo 10 reais e foi super rapidinho de pegar os pontinhos na orelha. Beijão amore

      • Carolina 28 de outubro de 2012 às 01:13 #

        Moro em Porto Alegre, mas falei com uma mulher que faz acunpultura e ela
        me disse que se acontece de furar em cima de algum ponto, ele se auto transfere para outro lugar. Ai criei coragem e furei, amei!! Estou passando somente antisseptico como o que me indicaram, tem que fazer mais alguma coisa? Fiz o segundo e um mais em cima, na cartilagem Hehe beijao!

      • Nathy Farias 28 de outubro de 2012 às 11:59 #

        Que bacana, não sabia que ele se auto transfere pra outro lugar. Interessante isso. Valeu por compartilhar, sério.
        Passa o antisséptico todos os dias, por uns dois meses fique sempre girando o brinco, porque isso estimula o furo a cicatrizar. Nos primeiros dias é bom não dormir muito em cima da orelha porque incomoda, mas naturalmente você deve ter sentido isso. Mas assim, dá pra dormir tranquilo, é só no dois primeiros dias que dá uma incomodada de leve. É terrorismo da galera falar que você fica dias sem dormir
        Depois de um mês você já pode tirar o brinco, mas sugiro que ponha algum de ouro ou prata pra pele não reagir. Lembro que uma vez coloquei um de biju e deu um dia a orelha inflamou. Os cuidados não são complicados, é sempre higienizar, girar o brinquinho, depois trocar por um de ouro.
        Vai ter um momento que seu furo tá tão bem cicatrizado que você pode colocar qualquer tipo de brinco que ele não vai reagir. Cuida bonitinho que não dá problema nenhum. E se inflamar, sem pânico. Eu cuidei super bem do meu e ás vezes ele inflamava. Cuida que depois de uns meses ele tá totalmente cicatrizado. Beijão amore

  11. Edilaine 30 de novembro de 2012 às 22:15 #

    quanto tempo devo ficar com o brinco da farmácia ?

    • Nathy Farias 30 de novembro de 2012 às 22:45 #

      Oi Edilaine, tudo bem?
      Deve ficar por volta de um mês, um mês e meio. Já é tempo suficiente para cicatrizar de uma forma boa. A cicatrização total demora um pouco mais, mas com um mês já dá para trocar o brinco da farmácia pelo brinco normal. 🙂

      Beijão

      • Edilaine 1 de dezembro de 2012 às 13:57 #

        Oi Nathy , estou bem , obrigado por esclarecer minha duvida, mas uma pergunta tem algum problema tomar banho de piscina? porque vi em outro post seu que quando colocamos piercing devemos evitar entrar na piscina, isso vale para furos na orelha também ? se sim porque ?

      • Nathy Farias 1 de dezembro de 2012 às 14:13 #

        Não, pode entrar na piscina sim, só presta atenção se o furinho fica irritado. Senão ficar, tudo bem. Se ficar, evita molhar perto do cabelo. Essas regrinhas vão de pessoa pra pessoa, tem gente que a pele se irrita com tudo, tem gente que faz tudo que não pode e não dá problema algum. Mas fica de olho se irrita, se não irritar, se joga na água e seja uma diva 🙂

        E os farmaceuticos mesmo dizem que é bom trocar o brinco com um mês pra sua pele se acostumar com brinco que a gente usa no dia a dia. Mas às vezes quando a orelha tá muito irritadinha eu ponho o brinco da farmácia sim. A troca do brinco é em média de um a três meses (cada farmacêutico dá um prazo, mas é esse tempo mesmo a cicatrização).

        Beijão

      • Edilaine 1 de dezembro de 2012 às 14:03 #

        posso deixar o brinco de farmácia o tempo que quiser ou tem um tempo pra trocar?

  12. Edilaine 1 de dezembro de 2012 às 15:55 #

    como você trocou o seu brinco de farmácia? já tentei tirar mas não consigo 😦

    • Nathy Farias 1 de dezembro de 2012 às 16:20 #

      Nossa, com muita coragem. Sério pra tirar dá um meeedo, porque parece que vai machucar né? E ainda mais que o brinco de farmácia é todo encaixadinho, dá mó susto na hora de tirar. Se tiver dificuldade, pede pra alguém te ajudar a tirare por o outro.

      • Edilaine 1 de dezembro de 2012 às 16:29 #

        obrigado por responder todas as minhas perguntas , você é super atenciosa, parabéns pelo blog , encontrei ele na net muito sem querer e adorei todas as suas dicas , e você é uma fofa super linda *-* , posso te pedir uma coisa se não for pedir muito ? tem como você fazer um post ensinando como ter unhas tão lindas como as suas , amei elas e como ter unhas fortes ><

      • Nathy Farias 1 de dezembro de 2012 às 18:35 #

        Obrigada você por querer expor suas dúvidas, por ler o que eu escrevo. Fico muito, mas muito feliz por você ter gostado do blog e espero que você sempre goste de conteúdo por aqui 🙂 Obrigada pelos elogios, viu?
        E podeixa que já escrevo hoje algumas dicas para deixar as unhas bem fortes 🙂 Beijão linda

      • Edilaine 1 de dezembro de 2012 às 19:18 #

        magina , com certeza vou continuar acompanhando o seu blog amei de verdade 😀 , continue postando essas dicas maravilhosas e muito uteis 😀

      • Nathy Farias 1 de dezembro de 2012 às 20:12 #

        Obrigada pelo carinho viu amore? Seus comentários me deixaram muito feliz 🙂 Espero sempre poder te ajudar e te divertir com as dicas aqui do blog. Beijão

  13. leticia 3 de dezembro de 2012 às 13:40 #

    Oi! Eu to pensando em fazer segundo furo, mas eu tenho uma dúvida: o primeiro brinco tem que ser o da farmácia? Porque eu sou alergica a bijuteria, entao seria melhor se já fosse com o de ouro
    beijoss

    • Nathy Farias 3 de dezembro de 2012 às 18:10 #

      O primeiro brinco costuma ser o da farmácia porque são aqueles brincos pra pessoas alérgicas. Ele é feito de um metal que não causa inflamação nas orelhas. Mas como você comentou que tem alergia a biju, na hora de transição de um brinco pro outro, troca por um de ouro. Nem coloca biju senão dá alergia. Fica tranquila que o brinco de farmácia não dá alergia, o período que dá mais problema é na transição de um brinco pro outro (como comentei, se você é alérgica nem coloca biju senão inflama mesmo). Beijão amore

  14. Karol 6 de dezembro de 2012 às 21:50 #

    Anem furei o segundo buraquinho e ficou um assim um alto e outro baixo mas sera q dar pra perceber ??????? Nathy Faria ? mim ajuda

    • Nathy Farias 6 de dezembro de 2012 às 22:10 #

      Mas tá discreto ou tá muito na cara essa diferença? Porque se a diferença é pouca, você põe o brinco e sai linda e rhyca que nem dá pra perceber. Se ficou muito diferente de uma orelha pra outra, espera fechar o buraquinho e fura de novo. Ficou discreto ou ficou muito na cara a diferença? Beijos amore

      • Karol 7 de dezembro de 2012 às 09:15 #

        hum ta discreto 😉 linda
        nao da pra percebe eu pergunta pra minhas amigas si tem alguma diferença nao tem ai elas fala o boba ninguem obesarva isso
        mas valeu linda vc e muita simpatica adoroooo ise sit tem minha cara vou continua tirando minhas duvidas viu flor beijosss

  15. Karol 7 de dezembro de 2012 às 10:03 #

    nao tem muita diferença nao eu pergunto pra minhas amigas elas falam q nao tem muita diferença fala q eu sou boba olha so rsrsr
    adorei esse site muitoooooooooo bom 😉
    olha flor viu continuar tirando minhas duvidas viu linda
    beijossssssssss

    • Nathy Farias 7 de dezembro de 2012 às 13:58 #

      Ah se não tem muita diferença, faz carão de rhyca, faz a diva e sucesso.
      Que nem eu comentei, quando põe o brinco nem dá pra perceber.
      Fico super feliz que você tenha gostado do blog viu? Sempre que precisar da minha ajuda, pode me chamar linda. Beijão

  16. Gabi 22 de dezembro de 2012 às 21:53 #

    Nathy, primeiramente parabéns pelo blog, adorei 😉
    É o seguinte, já furei minha orelha várias vezes, até o terceiro furo, porém o bendito furo sempre inflamava. Quando achei que já estava cicatrizado, após um ano, inflamou de novo por causa da biju, ai não teve jeito, resolvi tirar. Mas como eu não resisto, furei ontem novamente, agora desta vez estou super cuidadosa: passo álcool várias vezes ao dia e também a pomada bepantol pra ajudar na cicatrização. A dúvida é a seguinte, quanto for trocar o brinco posso usar um semi-jóia (banhado) ao invés de um de ouro ou pode inflamar mesmo assim? E este outro brinco, deve ser um de tamanho maior ou posso optar por qualquer tipo, bolinhas, pedrinhas, etc?
    Beijo.

    • Nathy Farias 23 de dezembro de 2012 às 04:03 #

      Oi Gabi, tudo bom?
      Muito obrigada pelo elogio, fico super feliz que você tenha gostado do blog.
      Pode trocar por uma semi jóia sim, só não troca direto por uma biju (ainda mais que você contando a história parece que tem uma sensibilidade à biju).
      Quando troquei o meu cheguei a usar banhado e deu tudo certo. Só não usa biju porque inflama mesmo.
      E dependendo da inflamação aguenta firme. Quando fiz o meu, mesmo fazendo tudo certo inflamou a orelha umas duas vezes. Cuidei, aguentei o desconforto e agora tá tudo em cima.
      E o tamanho do brinco, nem liga pra isso. Normalmente o brinco de farmácia é mais grossinho do que os nossos brinquinhos convencionais. Coloque um brinco menorzinho do que o da farmácia pra ficar forçando o furinho (então se joga em qualquer brinquinho normal que vocês tiver). Pode optar por qualquer tipo que você tenha sim, use a pedrinha que você achar bonitinha, isso não interfere na cicatrização. Fica só de olho em sempre usar um brinquinho banhado a ouro e sempre cuidar certinho. Vai dar tudo certo minha linda.
      Beijão

      • Gabi 24 de dezembro de 2012 às 01:25 #

        Tudo ótimo e você?
        Ainda bem, estava com receio de arriscar semi jóia e inflamar mesmo assim, ainda mais depois das experiências mal sucedidas ;/
        Em relação ao brinco da troca, vi em algum lugar que não era pra optar por brincos de bolinhas muito pequenas, achei estranho, ainda mais que já comprei um de bolinha para o futuro .. haha
        Enfim, fiquei mais tranquila e estou bastante confiante que agora vai dar certo! *-*
        muuuito obrigada Nathy e Feliz Natal 🙂

      • Nathy Farias 24 de dezembro de 2012 às 14:10 #

        Tudo bem comigo também 🙂
        Ai dá medinho na hora de trocar, mas vai confiante, cuida direitinho se inflamar que dá certo (sério várias vezes eu pensei em tirar, desistir, fui resistente e conseguiu cicatrizar no fim).
        Tá certo o que você viu, o brinco não pode ser muuuuuito pequininho. Tipo não pode ser quase do tamanho do seu furo, porque ai fica entrando. O que você viu é verdade, aconteceu comigo. Um dos brincos que eu troquei era de bolinha, mas bem pequenininho, e ele foi entrando e rasgando o furo (ouch!).
        Então se o seu brinco de bolinhas for maiorzinho que o furo, pode por, tranquilo, sem medo. Mas se ele for daquelas bolinhas muuuito pequenas pode ser arriscado por. Nossa bem lembrado, eu tinha esquecido de dar essa dica!
        Mas vai tudo dar certo, você tá cuidando bem e vai conseguir:)
        Feliz Natal amore, aproveita as festas de fim de ano ;*

  17. karol 25 de dezembro de 2012 às 11:16 #

    segundo furo nao dói nem inflama, por mais irritada que sua pele seja, minhas orelhas inflamam com muita facilidade e quando fiz o segundo furo me surpreendi por que nao inflamou nem ficou dolorido, mas eu fui fazer a burrada de fazer um terceiro furo o que inflamou, minha orelha ficou inchada e nem dormir de lado eu conseguia, sorte que ja sarou e nem precisei tirar meus brincos, para quem esta com o mesmo problema que eu a dica é passar nebacetin e nao tirar os brincos pois a inflamaçao só piora.

    • Nathy Farias 26 de dezembro de 2012 às 00:29 #

      O meu segundo furo inflamou de vez em quando, mas eu tinha noção que era algo comum, que rola mesmo quando cicatriza e que não é o fim do mundo. Concordei com todas suas dicas, tem gente que logo que inflama já tira e depois pra por… que aflição que dá né. Horrível
      Mas Nebacetin e Bepantol são bons amigos na hora de cuidar de inflamação e um pouco de sangue frio pra conseguir cuidar. Mas não me arrependo nadinha de ter sido teimosa quando a orelha ficava ruim, porque foi assim que os furinhos cicatrizaram. Beijão amore, feliz natal atrasado pra você 🙂

  18. lara 3 de janeiro de 2013 às 10:25 #

    oy Nathy!! amei seu blog!! eu fiz o segundo furo hoje mesm0 mas fiz do jeito tradicional! com agulha! nao doi nada e é super rapido! só o q me incom0da é essa linha aqui! mas fazer o que nem!?? bjoh

    • Nathy Farias 7 de janeiro de 2013 às 02:43 #

      Aii que legal! Deve ser muito diferente ter o a linha no buraquinho. Pelo menos você pulou a parte do susto da arminha fazendo desse jeito né? Espero que seu furo esteja cicatrizando bem 🙂 Beijão

  19. lara 3 de janeiro de 2013 às 10:36 #

    oy Nathy!! amei seu blog!! eu fiz o segundo furo hoje mesm0 mas fiz do jeito tradicional! com agulha! nao doi nada e é super rapido! só o q me incom0da é essa linha aqui! mas fazer o que nem!?? ja sei c0m0 cuidar dle!! bjoh beijo!!

    • Flavia Souza 19 de janeiro de 2013 às 18:05 #

      Eu fiz o meu segundo furo a quase duas semana e quando eu vo fazer q limpeza (com álcool 70) a minha orelha dói eh normal ? Eu fico com medo pq eu só uso brinco de ouro pq tenho alergia a bijuterias só que eu fiz o segundo furo na farmácia direitinho com brinco de aço cirúrgico,mesmo assim tenho medo.

      • Nathy Farias 20 de janeiro de 2013 às 15:05 #

        É normal doer um pouco a orelha no começo mesmo. Eu sentia um pouco de dorzinha quando passava o álcool ou quando girava a tarrachinha. É porque a região ainda está muito sensível, demora alguns meses para cicatrizar por completo e não doer mais. Ainda tá bem recente o furo, até completar um mês a dor deve passar.
        E fica tranquila que aço cirúrgico não dá problema de inflamação nem nada. Beijão amore

  20. isadora 24 de janeiro de 2013 às 15:08 #

    cara, …se a pessoa fizer o furo com brinco de ouro, ela vai ter que usar a vida inteira só de ouro…se nao inflama….por isso é bom usar de aco cirurgico, ai ela podera usar qlqr um, ouo prata, biju, tudo! bjs

    • Nathy Farias 24 de janeiro de 2013 às 16:58 #

      No post comentei de usar o brinco de ouro depois que tiver a troca do brinco de farmárcia. O brinco de farmácia a gente nem escolhe, mas muitas vezes costuma ser aço cirúrgico mesmo pra não irritar. Quando eu disse pra trocar por um brinco de ouro, de prata e também de aço é só depois de um mês, quando você precisa tirar aquele que é da farmácia. E não, se você começar usar um de ouro não dá problemas no futuro não. Tanto ouro como prata e o aço são bons para serem usados em todo mundo logo depois dessa troca, pra não inflamar. Quando a orelha está bem cicatrizada você se joga, usa biju, prata, ouro, aço o que quiser. É só no começo, esse primeiro brinco,é bom usar algum material que não prejudique o processo de inflamação. Como você comentou de aço cirúrgico, aço é bacana para usar em piercings, porque é muito difícil de um piercing com esse material dar problema na pele da pessoa. Beijão linda

  21. Karol 5 de fevereiro de 2013 às 01:27 #

    Oiii linda nossa tem dias q vem na minha cabeça de fazer o terçeiro furo na orelha
    no lado esquerdo mas tou com medo sabe
    aqueles medo q todo mundo tem medo d imflamar
    ai ja passou na minha mente ate si ela cai pessa
    mi ajuda linda bei

    • Nathy Farias 5 de fevereiro de 2013 às 22:30 #

      Fica tranquila amor, mesmo se inflamar a sua orelha dá para usar o brinco e desinflamar (quando fiz o meu as orelhas inflamaram umas duas vezes, mas segui forte e hoje eles estão ai, firmes e fortes).
      Cuide bem da higiene deles, bem meeeeeesmo, de ficar limpando sempre. Sempre que puder gire os brincos (as tarrachinhas lá de trás), e se puder use brincos de ouro/prata/aço inox/banhados a ouro ou prata porque o risco de inflamar diminui muito. Evite usa biju logo no começo porque o furo estará bem sensível. Não fique com tanta neura, pode ser que o seu inflame (se inflamar tire um pouco o brinco, tente tirar o pus e depois coloque de novo, sim dá aflição essa operação).
      Mas tudo dá certo amore, como ensinei ai em cima neste tutorial. Fica tranquila que dá tudo certo minha linda 🙂
      Beijão

  22. Karol 6 de fevereiro de 2013 às 22:06 #

    Oiii linda obrigada pela força
    Nossa Nathy pensa num medinho rss 🙂 esse furinho e bem encima eu ja tenho dois mas o medo huiiiii Obrigada linda por td beijoss

    • Nathy Farias 7 de fevereiro de 2013 às 00:03 #

      Sei bem esse medinho, to com medinho de fazer o terceiro também, dá mó trabalhinho né? Mas fica tranquila, vai com paciência que você consegue. Obrigada você por sempre me alegrar aqui
      Beijão amore

      • Karol 8 de fevereiro de 2013 às 02:00 #

        Nossa pensa Nathy 😉
        Eu q agradeço por vc sempre mi responder e ser tão doce comigo meiga
        beijosss Um Otimo Carnaval !!!!!!

      • Nathy Farias 9 de fevereiro de 2013 às 19:47 #

        Eu que te agradeço por sempre aparecer por aqui e me alegrar tanto com seus comentários. Você é muito doce sabia? Continue sendo assim amore
        Um ótimo carnaval meu amor 🙂 beijão

  23. lara santana 11 de fevereiro de 2013 às 13:03 #

    Olá boa tarde !meu amr aki eu queria saber que quando eu for trocar meu brinco e minha orelha ficar vermelha tem algum problema?? amr valeu por responder minhas perguntas um beijão e um otimo carnaval !!!!

    • Nathy Farias 11 de fevereiro de 2013 às 15:48 #

      Oi, tudo bom? 🙂
      É comum acontecer de ficar vermelinho, porque a orelha fica leventemente irritada com a troca. Mas isso melhora com o tempo, com a higienização correta também.
      Mas fique tranquila que a orelha melhora com o tempo 🙂
      Amore, brigada você por sempre visitar o blog e vir comentar 🙂 Ótimo carnaval pra você também

      • Ana Beatriz 12 de fevereiro de 2013 às 00:53 #

        Fiz meu segundo furo faz mais ou menos 3 semanas , um lado ta bem tranquilo’ nao ta doendo nada ! Ja o outro lado’ nao sei se pq pegou a cartilagem , mas ta bem dolorido ! E o brinco nao sai ! Me ajuda , eu deixo ele quieto oou tento tirar ??

      • Nathy Farias 12 de fevereiro de 2013 às 20:56 #

        Aconteceu comigo de inflamar um lado e o outro não. Tente tirar o brinco por alguns minutos só para higienizar a região e tentar tirar o pus de lá (eu sei, é dolorido, mas tente fazer isso). Depois coloque de volta, vai ser dolorido mas vai ajudar a recuperar. Você pode deixar ele quietinho e ir tentando expulsar o pus dai, mas não ache que você está fazendo algo errado. É bem comum inflamar e doer, mesmo seguindo todos os passos para não acontecer isso.
        Quando aconteceu isso comigo (uma duas vezes, uma dessas vezes eu não conseguia nem dormir de tanto que latejava a orelha) tirei o brinco, tentei tirar o pus, mesmo estando cedo para a troca de brincos. Rola um pouco de aflição na hora de tirar, mas não tire e deixe a orelha sem brinco nenhum, só tire para ver como está a situaçao, limpe bem e coloque de novo.
        Me conta depois como está seu furo, tá bom? 🙂
        Beijão

  24. lara santana 12 de fevereiro de 2013 às 14:53 #

    Amore minha prima furou a cartilagem e ta começando a inflamar e ela ta querendo ficar com brinco tem algum problema de da queloide ?? beijos e mas uma vez quero te agradecer!!Fica com Deus!!

    • Nathy Farias 12 de fevereiro de 2013 às 21:04 #

      O queloide acontece quando uma inflamação não é tratada direito ou quando a pele cicatriza de forma muito exagerada. Se inflamou a orelha dela, tente tirar o pus (mesmo que tenha que tirar o brinco pra facilitar a saída do pus) ou evite dormir em cima da orelha inflamada. É comum uma orelha inflamar mesmo se a gente cuida bem.
      Repare se a inflamação tá sumindo, se o machucado tá aumentando demais. Se isso acontecer, tira o brinco, deixa o furo fechar e faz outro. Mas se a inflamação for sumindo conforme sua prima for tratando, pode ficar mais tranquila. Qualquer dúvida, vá a um médico para que ele olhe melhor a orelha dela.
      Espero ter ajudado amore 🙂
      Beijão

  25. Paloma 12 de fevereiro de 2013 às 20:18 #

    Oi, será que em qualquer farmácia de SP eles furam? quero fazer o segundo e o terceiro ao mesmo tempo. Pensei em ir na galeria pra ver se furam, seilá, mas agora que estou sabendo quem furam em farmácia seria mais facil né. Bjs, adorei o blog

    • Nathy Farias 12 de fevereiro de 2013 às 20:51 #

      Oi Paloma, tudo bom?
      Até o segundo furo eles fazem em farmácia, do terceiro em diante só em casas de piercing, triste né? Mas tem explicação:é muito comum o terceiro furo pegar cartilagem e os moços da farmácia não podem furar. Mas assim, pergunte em farmácias de bairro (são essas que furam, aquelas grandes franquias como Droga Raia não furam) e pergunte se fazem segundo e terceiro, às vezs fazem. Senão vai na galeria e tudo bem, porque são profissionais que fazem piercings todos os dias, pra eles isso não é nada complicado. Beijão, fico muito feliz que você tenha gostado do blog 🙂

  26. lara santana 13 de fevereiro de 2013 às 15:04 #

    Então ta amore vou falar com ela! e me ajudou sim amr e mtoo . beijos

    • Nathy Farias 14 de fevereiro de 2013 às 21:42 #

      Me conta bonitinho se deu certo depois viu? Beijão

  27. lara santana 13 de fevereiro de 2013 às 15:06 #

    Aki outra coisa que eu queria te pergunta e se voce tem msn ?? se tiver e kiser e puder logico me adiciona la?!?

    • Nathy Farias 14 de fevereiro de 2013 às 21:45 #

      Não uso mais msn (usava, vou sentir falta agora que ele vai ser desativado). Meu skype é nfarias14 e meu facebook http://www.facebook.com/NathyFarias
      Beijão amore

      • lara santana 15 de fevereiro de 2013 às 17:57 #

        Então ta bom . Queria muito virar sua amiga pelo msn! beijos!!

      • Nathy Farias 16 de fevereiro de 2013 às 00:55 #

        agora vai sincronizar o msn com o skype né? então acaba que se você me adiicionar em um, me adiciona no skype e tudo mais. Fiquei triste que o msn irá morrer 😦

  28. samantha 14 de fevereiro de 2013 às 23:32 #

    Naathy, tudo bem se eu ficar com o brinco de farmacia nos três primeiros meses? E eu tenho queloide, nao interfere em nada, né?

    • Nathy Farias 15 de fevereiro de 2013 às 07:16 #

      Onde que fica o queloide? Na orelha mesmo, perto do furo ou formou no furo? Se o queloide não sumir vá num médico ver se não precisa tirar o brinco.
      Beijão

      • samantha 15 de fevereiro de 2013 às 08:06 #

        Eu não fiz o segundo furo ainda, hahaha, mas sempre quando tenho um corte mais profundo, fico com queloide.

      • Nathy Farias 15 de fevereiro de 2013 às 12:19 #

        Veja isso direitinho com um dermatologista porque ele vai ver certinho se você pode fazer ou não. Porque pode ser que não dê nada, mas pode ser que acabe formando um quelóide quando você for fazer. Conversa com um médico que ele vai saber o que é melhor a ser feito 🙂

  29. lara santana 15 de fevereiro de 2013 às 17:55 #

    Amore já melhorou a orelha dela e deu certinho, a sua dica valeu e muito ta bom obrigada!! a gente passou uma pomada que eu tinha aqui em casa e deu tudo certinho!! beijão

    • Nathy Farias 16 de fevereiro de 2013 às 00:54 #

      Ai Ufa! Que não aconteça mais nada de ruim com essa orelha hahahaha. Pomadas dão bastante certo nessas horas (bepantol, nebacetin e por ai vai). Beijão amore

  30. lara santana 16 de fevereiro de 2013 às 16:32 #

    Ai amr fique trite porque o msn vai acabar! pq eu depois vou te add no skype ok! beijão

    • Nathy Farias 16 de fevereiro de 2013 às 20:31 #

      Fiquei triste também, só quem tem nossa idade sabe como msn foi super importante hahahaha. Skype não é a mesma coisa
      Pode add, beijão meu amor

  31. lara santana 18 de fevereiro de 2013 às 18:13 #

    Desculpa perguntar mais aki quantos anos voce tem?? e outra coisa e de Ubá-mg?

    • Nathy Farias 18 de fevereiro de 2013 às 22:35 #

      Tenho 19 anos (qual idade você achava que eu tinha? Costumam me dar menos idade, por isso a pergunta). Sou de São Bernardo do Campo, Sp.

  32. lara santana 19 de fevereiro de 2013 às 13:39 #

    Não achei que você tinha uns 15/16 por isso perguntai amore ! mais desculpa nada demais beijocas! zs

    • Nathy Farias 19 de fevereiro de 2013 às 15:10 #

      Todo mundo acha, por isso perguntei hahaha
      Ultimamente venho enganando demais a idade, não sei porque. Quando era mais nova geral me dava muito mais idade.
      Magina amore, não foi incomodo nenhum 🙂
      Beijão

  33. gabi 5 de março de 2013 às 21:42 #

    ajudaaa eu coloquei meu 2 furo e a orelha ta descascando toda em volta!!! TO DESESPERADAAAA!!!!! depois de exatos 1 mes tirei, sera que tudo bemmm?? to desesperadaa ajudaa

    • Nathy Farias 8 de março de 2013 às 19:55 #

      Gabi mil desculpas pela demora em responder.
      É normal acontecer da orelha dar uma descascadinha em volta. Uma forma de ajudar a combater isso é aplicando um pouquinho de bepantol em volta do brinco, porque assim a pomada ajuda a cicatrizar o corte e também hidrata a região que está descascada.
      Mas amore fica tranquila, acontece às vezes de descascar, não precisa tirar o brinco por conta disso, viu? Só aplica um pouquinho de pomada em volta que melhora. Beijão

Deixe um comentário

