~ Cirurgias Plásticas

16 set

Olá meninas !

O assunto de hoje é um pouco polêmico e gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o tema.

Atualmente é muito comum pessoas fazerem cirurgias plásticas em todo o corpo em busca da imagem ideal de mulher (e muitas vezes de homem também) que a mídia nos passa. A figura utópica que todos tentam alcançar varia de país pra país e de cultura pra cultura.

Por exemplo, na Ásia o modelo de beleza é a pessoa magra, pele branca, traços finos, olhos grandes e rosto pequeno. Já os brasileiros valorizam bastante o corpo com curvas e volume e atualmente há cirurgias que prometem remodelar sua imagem.

Segundo um levantamento divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) realizado em 2010, o Brasil está em 3º lugar como país onde mais realizaram cirurgias plásticas, perdendo apenas para os EUA e a China.

Na Coréia do Sul, cirurgias são extremamente populares. Uma vez que o país tem apenas um padrão de beleza, muitas adolescentes se submetem á plásticas e alguns pais dão a cirurgia de presente quando a filha atinge a maioridade. As pessoas procuram os cirurgiões normalmente para se assemelharem a artistas e a cirurgia de pálpebra dupla é extremamente popular.

Essa foto é de uma menina chinesa antes da cirurgia. Eu já acho que ela está bonitinha…

Durante:

E depois !

Apesar do sofrimento, acho que ela ficou MUUITO linda *–*

Há muitas celebridades que também fizeram cirurgias:

Blake Lively – Nariz

Tyra Banks -Nariz

Megan Fox – Nariz e lábios

Essa é a minha favorita: Angela Baby, umas das modelos mais promissoras de Hong Kong. Como dá pra notar, ela fez praticamente todo o rosto: nariz, olhos, queixo, boca.

Porém, nem tudo são rosas e existem muitos (sim, MUITOS) casos de pessoas que morreram na mesa de cirurgia por causa da anestesias e erros médicos. Também existem muitos casos de erros e deformação no rosto por conta das plásticas.

(a mulher acima chegou a aplicar óleo de cozinha no rosto por não ter dinheiro para continuar fazendo plásticas)

Há muitas coisas que envolvem cirurgia plástica como dinheiro e a recuperação. Creio que acidentes podem acontecer e só é viável quando você realmente não se aceita do jeito que é. A sociedade impõe muitos padrões para se vestir, para se comportar, para aparentar. Há vários tipos de beleza e pode parecer clichê, mas o interior importa e MUITO! Todos devemos respeitar nossa individualidade e atualmente há vários cosméticos que fazem de tudo. Cirurgia plástica é um caso extremo.

Porém, defendo a ideia que as pessoas devem ser felizes. Se não se sentem bem do jeito que são creio que devem procurar sua felicidade, mesmo que ela esteja na realização de uma cirurgia. Deixo bem claro, que essa é apenas a minha opinião. E vocês meninas ? O que acham ?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: