Tutorial- Como limpar seus pincéis

10 set

Pincéis podem durar uma vida toda, se bem tratados. Criei este tutorial porque muita gente consegue comprar um kit de pincéis baphônicos, divinos, mas não sabe como cuidar.

Muito bem, o negócio começa assim, pínceis de cerdas sintéticas devem ser tratados de uma forma e os de cerdas naturais, outra.

Sempre que for lavar o pincel, escolha um shampoo de limpeza profunda (sabe aquele Johnson & Johnson’s amarelinho?) ou um sabonete líquido de sua preferência. Eu to usando o Love Spell Jasmine da Victoria’s Secrets

O pincel de cerda sintética suga muito produto, então ele suja mais que cueca de carvoeiro sabe. Precisa de um sabonete líquido bem porretinha. Eu gosto muito desse, porque ele tem um cheiro que fica muito gostoso nos pincéis e porque ele limpa MEESMO

A brincadeira toda começa assim, você pega o seu pincel sujismundo, põe embaixo d’água, molha bem a ponta deles, mas evita molhar o cabinho, pois isso com o tempo pode estragar o pincel. Vocês podem até usar sabonete anti bacteriano nessa fase!

A partir dai você coloca o shampoo/sabonete na mão, coloca o pincel molhadinho e fica esfragando na palma na mão ou nos dedos. Mas bee pelo amor do Santo Antonio dos pínceis encardidos, esfregar não é igual a destruir seu píncel beleza? É só para limpar, coisa destruida deixa para o cabelo daquela sua inimiga invejosa.

De leve, com paciência. Não é hora de ser pedreira!

Dá um ligue na pia para você ver o quanto de pó que tinha no meu píncel

Se é pincel de cerda sintética, é só colocar ele deitadinho para escorrer a água.

Um truque bacaninha é para o píncel de batom. Ele gosta de sacanear e ficar meio sujinho. Na hora de lavar, passa demaquilante bifásico (aquele para a região dos olhos) e ai lave normalmente. Isso faz com que saia toda aquela cera pesada do batom

Já os pínceis de cerdas naturais é NECESSÁRIO passar condicionador nele, porque ele funciona como se fosse cabelo de gente. Isso funciona perfeitamente para o nosso grande amigo, o nosso galã, Duo Fiber

As cerdas debaixo são naturais e as da ponta são sintéticas, como predomina as cerdas naturais a gente também passa condicionador nele. E mais uma coisa, o duo fiber limpo é uma coisa muito estranha, fica tudo aquelas cerdinhas juntinhas e separadas ao mesmo tempo.

Tem um líquido que vende em várias lojas de maquiagem, que é só para limpar pínceis.  O duo fiber é mais encardido que bisavó depois do 110 anos, precisa deixar ele um tempinho descansando nesse tipo de líquido para limpa-lo profundamente.

Logo depois que limpou o píncel, enxagua bem, tira o excesso e deixa ele deitadinho, secando naturalmente. E antes de deixar a bela adormecida na pia do banheiro, faça ele ficar com a forminha natural das cerdas dele, se são mais juntinhas ou mais volumosas.

Secar no secador não é uma coisa muito legal de se fazer, estraga as cerdas com o tempo

O tempo certo de se limpar? Se você usa os pincéis só para você, vale uns 15, 20 dias estourando. Se você usa em outras pessoas, uma semana no máximo (eu lavo os meus todas as semanas).

Depois ensino o jeito rápido de se higienizar seus pínceis a cada vez que você usar

Espero que tenha ajudado

Beijos minhas lindas

Nathy

Anúncios

2 Respostas to “Tutorial- Como limpar seus pincéis”

  1. Gabriel Cunha 10 de setembro de 2011 às 23:49 #

    Po, nem uso maquiagem mas vou usar essa dica pra limpar meus pincéis de pintura à óleo, valew!

    • Nathy Farias 11 de setembro de 2011 às 23:42 #

      Olha faz muito tempo que eu não pinto com tinta a óleo, mas é bem capaz que esse jeitinho funcione sim para limpar, porque píncel de pintura também tem que ter mó cuidado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: