Como salvar pó/sombra/blush quebrado

23 ago

Já sei! Você é tão estabanada quanto eu, e direto acaba derrubando suas maquiagens! Não fica encanadona não bee, tudo na vida se dá um jeito!

No meu caso eu levava muitas vezes para a faculdade o meu blush, e no squidum squidum da viagem ele acabou quebrando.


Essa é a típica imagem “Ihhh azedou o pé do frango!”. Mas é ai que se engana amigona! 😀

Esse blush hoje está lindo e radiante de novo nas minhas maquiagens. Aqui ensino o passo a passo para se salvar a sua sombra/pó/blush quebrado

Passo 1 -Limpar bem toda a lateralzinha do seu potinho

Ok esse passo pode parecer bobo, mas não é. É sempre muito importante que tudo esteja bem limpinho antes de que se comece a mexer no resto da maquiagem que vai ser recolocada no pote. Quando maquiagem quebra, esfarela até não poder mais e isso causa uma sujeira…

Peguei um píncel para boca mesmo e fui tirando o que não daria para ser usado. O que ainda ia servir, deixei dentro do potinho.

Passo 2- Arranjar uma superfície do tamanho do seu pote OU do tamanho de uma moeda

Eu peguei mesmo a tampinha do meu perfume Ralph Lauren, acho que deve ser aproximadamente o tamanho de uma moeda de um real. E lembre-se: deve ser uma superfície plana

Passo 3- Pegar um pano seco e encapar a superfície plana

Passo 4- Pegue um pote de álcool da marca que você quiser

No caso escolhi essa marca, mas pode ser qualquer marca. Mas só vale o líquido hein!

Agora sim que começa a farra. Você pega o álcool, molha numa quantidade em que o pano não fique ensopado. Já com o pó limpo, se coloca a tampinha molhada de álcool e se pressiona com uma mão nem firme, mas também nao leve contra o pó

Eu fico mais ou menos um minuto pressionando, dois…. Mas as vezes precisa se refazer por uma segunda vez até ficar numa textura legal.

Mas por quê se usa álcool e não água, Nathy? Porque o álcool é mais volátil, então o processo se torna mais rápido e menos complicado.

No outro dia já dá para se usar de novo a maquiagem que antes tava quebrada. E não fica nenhuma marquinha que algum dia alguma coisa caiu no chão não

O blush da foto é o PB Desert Rose da NYX

Boa sorte nas próximas vezes que deixar sua maquiagem cair

Beijos

Nathy

Deixe um comentário

